Arrascaeta e Bruno Henrique garantem a vitória do Flamengo na Bahia

O uruguaio Arrascaeta fez um bom jogo e marcou o primeiro gol do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Mesmo levando um susto, o Flamengo derrotou o Vitória por 2 x 1 no Barradão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols do rubro -negro carioca, que chegou a quatro pontos. Wellington Rato descontou para o Vitória, que amargou a sua segunda derrota consecutiva no campeonato.

Flamengo desperdiça oportunidades

O início de jogo do Flamengo foi avassalador e perdeu duas oportunidades em quatro minutos. A primeira com Gérson, que chutou para a defesa do goleiro. A outra com Cebolinha que, livre, cabeceou para fora. O Flamengo pressionava e o Vitória se defendia. Aos 28, o rubro -negro perdeu boa chance. Após boa troca de passes com Cebolinha e Alexsandro, Arrascaeta chutou com perigo à esquerda de Lucas Arcanjo.

Juninho perde duas boas chances

O Vitória até tentou equilibrar o jogo, mas esbarrou na maior categoria do Flamengo (Victor Ferreira / Vitória)

O Flamengo vai empilhando oportunidades perdidas. Aos 30, Arrascaeta tocou para Juninho,que chutou no travessão. No lance seguinte, o mesmo Juninho perdeu outra boa chance. O Flamengo não conseguiu furar a retranca do Vitória no primeiro tempo.

Arrascaeta faz 1 x 0 para o rubro-negro carioca

O panorama do segundo tempo não mudou e o Flamengo continuou buscando o gol. Aos 5 minutos, Cebolinha cruzou para Juninho, que subiu atrasado na bola. Aos 11, Gérson cruzou e Arrascaeta não conseguiu finalizar. Mas, aos 16, o uruguaio pressionou Janderson, caiu, se levantou, avançou e chutou por debaixo das pernas do goleiro para fazer Flamengo 1 x 0.

Bruno Henrique garante a vitória no finalzinho

Bruno Henrique fez o gol da vitória do Flamengo ao escorar um cruzamento de Luiz Araújo (Cilvan de Souza / CRF)

O Vitória começou a se soltar mais e empatou aos 31 em um chutaço de fora da área de Wellington Rato. A bola resvalou em Gérson e enganou Rossi. No minuto seguinte, o goleiro do Flamengo se enrolou e quase Fabri virou o jogo. Nasci contra-ataque do rubro -negro carioca, aos 41, foi mortal. Luiz Araújo cruzou rasteira da esquerda e Bruno Henrique fechou pelo meio da área e desempatou o jogo, garantindo a vitória do Flamengo. Aos 48, Bruno cabeceou e quase fez o terceiro do Flamengo. Lucas Arcanjo defendeu bem.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também