2804 Prefni Banner Saedas 728×90

Cristo Redentor e Estátua da Liberdade ‘saem na porrada’ em nova propaganda de guerra do Irã

Captura De Tela 2026 06 02 155107
Vídeo divulgado pela Embaixada do Irã utiliza inteligência artificial para retratar um confronto simbólico entre os monumentos do Brasil e dos Estados Unidos em meio ao aumento das tensões geopolíticas

Uma publicação da Embaixada do Irã na Tunísia colocou o Rio no centro de uma peça audiovisual de teor político divulgada nesta segunda-feira (01/05). O vídeo, produzido com recursos de inteligência artificial, foi compartilhado na rede social X (antigo Twitter) e retrata um confronto simbólico entre o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade.

Na animação, a Estátua da Liberdade, monumento localizado em Nova York, avança em direção ao Cristo Redentor, instalado no alto do Morro do Corcovado. A cena mostra a personagem norte-americana tentando golpear o monumento brasileiro, que reage, bloqueia o ataque e passa a dominar o embate.

Ao longo da sequência, o Cristo Redentor leva vantagem no confronto e derrota a adversária, que termina despencando da montanha e se desfazendo em fragmentos.

Veja

 

A divulgação ocorre em meio ao aumento das tensões entre Irã, Estados Unidos e Israel. Nos últimos meses, conteúdos produzidos com inteligência artificial, incluindo animações, sátiras e representações fictícias de conflitos geopolíticos, têm sido utilizados para retratar disputas militares e embates diplomáticos.

A publicação também surge após declarações do governo do presidente Donald Trump sobre a possibilidade de aplicar tarifas de 25% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, contexto que ampliou a repercussão do vídeo nas redes sociais.

2804 Prefni Banner Educacaoinclusiva 728×90

Compartilhe
Categorias

Banner Akira

2804 Prefni Banner Educacaoinclusiva 300×250

Mais lidas

Veja também
Publicidade

2804 Prefni Banner Saedas 728×90