Em um jogo movimentado, na tarde de sábado (19), no Estádio Nélio Gomes, em que o Belford Roxo e Serrano procuravam vencer, o placar final ficou no 0 a 0. Com isso a equipe belforroxense sai da lanterna do Campeonato Carioca Série B1 de 2024 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), assumindo a sexta colocação.
Goleiro se destaca com boas defesas
Nos dois tempos da partida não faltaram chutes para gols de ambos os times, mas a bola não balançou a rede. O goleiro Bruno Fernandes foi o destaque com defesas espetaculares.
“Quero agradecer o apoio da torcida e o empenho do nosso time dentro de campo. Estávamos melhores no jogo, mandando no jogo, mas infelizmente não conseguimos abrir o placar. Agora é botar a cabeça no lugar, para durante a semana trabalhar forte minimizando os erros e quando tiver oportunidade matar o jogo que é o que está faltando para a gente pegar nossos três pontos e subir na tabela”, declarou o goleiro do Belford Roxo, Bruno Fernandes.
O próximo compromisso do Belzão será no dia 26 de outubro, às 15h, no Estádio Ronaldo Nazário, quando enfrentará o São Cristóvão, por mais um jogo do Cariocão.
Base terá jogos importante pelo Carioca A2
A garotada vai tomar conta do gramado do Estádio Nélio Gomes, neste domingo (20), pois as categorias de base do Belford Roxo Sub 17 e Sub 15 conquistaram algo inédito na história do clube, a classificação nas quartas de finais do Campeonato Carioca A2 de 2024 e garantiram a vaga entre os 16 times que disputarão o Torneio Guilherme Embry 2025. O primeiro jogo será às 10h, quando a rapaziada do Sub 17 vai enfrentar o América. E às 15h, os meninos do Sub 15 terão como adversários o Resende.
Lugar na semifinal é a meta
“Mesmo tendo conquistado o direito de participar no Torneio Guilherme Embry, no ano que vem, continuamos treinando firme, para garantir nosso lugar na semifinal do Carioca A2. Quero mais uma vez agradecer a presidência do Belzão, aos pais e torcedores que estão nos apoiando desde o inicio nesta jornada”, disse o coordenador da base do Belford Roxo, Custódio Junior.
No último domingo, os belforroxenses do Sub 17 venceram por 3 a 1 a equipe do Artsul e os do Sub 15 empataram em 0 a 0, no tempo normal de jogo, mas na decisão em pênaltis, ganharam de 3 a 1, com a boa atuação do goleiro Marlon que não deixou duas bolas da penalidade máxima