Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi eleito nesta terça-feira (17/12), em Doha, Catar, o melhor jogador do mundo. O prêmio é promovido pela FIFA. Essa é a primeira vez que o atacante recebe a honraria. O Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo depois de 17 anos. A última vez havia sido em 2007, quando Kaká foi agraciado.
Agradecimento à família e ao Flamengo
O brasileiro lembrou que foi revelado pelo Flamengo, além de agradecer aos colegas de seleção brasileira e do Real Madrid.”Tenho que agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho”, destacou Vinícius Júnior, elogiando o trabalho do técnico Carlos Ancelotti.
Jogador superou Rodri e Bellingham
O jogador brasileiro teve 48 pontos na votação, realizada por treinadores e capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Em segundo lugar ficou o espanhol Rodri, com 43 pontos. O meia inglês Jude Bellingham ficou em terceiro, com 37 pontos.
Marta ganha o prêmio que leva o seu nome
A alagoana Marta, craque da seleção brasileira feminina de futebol, venceu o “Prêmio Marta”, que destaca o gol mais bonito em 2024. O primeiro Prêmio Marta da FIFA, criado para reconhecer o melhor gol do futebol feminino.
O gol que deu o título à alagoana foi marcado no Torneio Olímpico de Futebol Feminino de Paris 2024, quando Marta marcou o gol premiado: um chute certeiro da entrada da área, no ângulo, após driblar a zagueira com uma pedalada.
Pequeno Gui é o torcedor do ano
E o pequeno Guilherme Gandra (o pequeno Gui),torcedor do Vasco da Gama, ficou com o prêmio Fifa ‘The Best’ de Torcedor do Ano. O menino sofre de uma doença genética rara conhecida como “epidermólise bolhosa” e ficou famoso pelo seu fanatismo pelo Vasco da Gama.
A festa brasileira foi completa!
*com informações da EBC e da FifAm