O Vasco suou, mas venceu o Bahia por 3 x 2 nesta segunda-feira (28/10), em São Januário. O time carioca chegou a estar vencendo por 3 x 0 e por pouco não levou o empate. O goleiro Léo Jardim voltou a ser destaque. A vitória levou o Vasco à nona posição com 43 pontos.
Três a zero em meia hora de jogo
Com um primeiro tempo arrasador, o Vasco fez 3 x 0 logo nos 30 minutos iniciais. O time carioca perdeu boa chance logo aos 8 minutos com Emerson chutando na trave. Três minutos depois, Emerson abriu o placar aproveitando o rebote de Marcos Felipe em um chute de Pumita González.
Payet bate bem o pênalti
A pressão continuava. Aos 15, Rayan trombou com Kanu na área e caiu. Payet cobrou bem, no ângulo e fez 2 x 0. O Bahia só assustou aos 23 em.um chute de Éverton Ribeiro bem defendido por Léo Jardim. Aos 30, Rayan cabeceou com perigo à direita de Marcos Felipe. Aos 31, Payet recebeu e bateu sem defesa para Marcos Felipe e fazer 3 x 0. O Bahia diminuiu aos 41, com Luciano Rodriguez cabeceando sem defesa para Léo Jardim.
Ademir diminuiu para o Bahia
O Bahia voltou bem para o segundo tempo buscando uma reação. Aos 18, Acevedo chutou de fora da área com perigo para Léo Jardim. O segundo gol do time baiano saiu aos 29. Éverton Ribeiro lançou Thaciano. Ele chutou, Léo Jardim defendeu parcialmente e Ademir entrou de cabeça para estufar a rede.
Ratão perde gol no final
O Bahia seguia pressionando e o Vasco se fechava bem na defesa. Aos 48, Léo Jardim fez milagre. Em cruzamento da esquerda, Rafael Ratão tocou, o goleiro defendeu parcialmente e Ratão pegou o rebote livre, mas a bola bateu nele e foi para fora. O Bahia perdeu uma excelente chance de empatar.