Único carioca a vencer na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama bateu o Santos (de virada!) por 2 x 1 neste domingo (30-03), em São Januário. O argentino Barreal abriu o placar para o Santos no primeiro tempo. Nuno Moreira e Vegetti viraram para o Vasco, que na próxima rodada enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Já o Santos recebe o Bahia.
‘Peixe’ começa bem o jogo e domina o Vasco
Em um primeiro tempo em que o Santos soube aproveitar bem a inércia do Vasco, o time de São Januário teve a primeira oportunidade aos 2 minutos do primeiro tempo com Phillippe Coutinho, mas Brazão saiu de soco na bola. O time santista c respondeu aos 4 com um bom chute de Gabriel Bontempo que raspou a trave direita. E só dava Santos. Aos 7, Chermont cruzou, Léo Jardim falhou na saída do gol e Barreal bateu de primeira para fora.
Argentino Barreal abre o placar em São Januário

Vasco acordou e, aos 12, Paulinho tentou o passe para Paulo Henrique e Escobar afastou o perigo. E o Santos abriu o placar aos 20. Paulinho saiu jogando mal e a bola ficou com Tiquinho Soares, que lançou Barreal. O argentino deu um toque por cima de Léo Jardim e colocou o Santos em vantagem. Seis minutos depois, Chermont soltou a bomba e abola raspou o ângulo direito de Léo Jardim. O Vasco desperdiçou uma ótima chance com Nuno Moreira, que saiu cara a cara com Brazão, tentou uma cavadinha, mas a bola tocou no goleiro e foi para a linha de fundo. O resultado foi justo para o Santos.
Nuno Moreira empata após passe de Vegetti
Precisando buscar o gol de empate, o Vasco conseguiu o seu gol logo aos 7 minutos. Piton cruzou para a área, Vegetti ajeitou de cabeça para Nuno Moreira completar e fazer o gol. O Santos perdeu excelente oportunidade aos 12. Guilherme chutou cruzado, Léo Jardim rebateu nos pés de Bontempo, mas Maurício Lemos trava o santista e joga para escanteio.
Vegetti vira o jogo e torcida enlouquece

O Vasco tocava a bola para envolver o Santos e, aos 32, conseguiu o gol da vitória. Payet cobrou falta na área em cobrança de falta, Vegetti resvalou de cabeça, deslocou o goleiro Brazão e saiu para comemorar a virada do placar. O Santos fez algumas substituições, mas não teve forças para se recuperar.
No sábado, o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Internacional e o Fluminense perdeu de 2 x 0 para o Fortaleza. Hoje, o Botafogo empatou com o Palmeiras. Só o Vasco venceu.
Corintinas empata no finalzinho
Num jogo em que Éverton Ribeiro foi expulso no início do segundo tempo, o Bahia deixou escapar a vitória e permitiu o Corinthians empatar o jogo em 1 x 1 no estádio da Fonte Nova, aos 45 do segundo tempo, gol de Hector Fernandez. Gilberto marcou para o Bahia ainda no primeiro tempo.
Bragantino x Ceará encerram a rodada hoje
Encerrando a primeira rodada, o Bragantino recebe nesta segunda-feira ( 31) o Ceará, às 20 horas ( horário de Brasília) , no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Premiere transmite com exclusividade.