O Vasco empatou em 1 x 1 com o Operário – PR nesta quinta-feira (01-05), no estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa, Paraná, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira abriu o placar para os cariocas, enquanto Boschilia empatou para os donos da casa. A partida de volta, que decidirá a vaga para as oitavas de final, será realizada no Rio de Janeiro, no dia 20 de maio.
Nuno acerta um belo chute e abre o placar
Com um primeiro tempo equilibrado, o Vasco conseguiu equilibrar a partida e criar boas oportunidades. Mas quem primeiro perdeu boa chance foi o Operário com Daniel Amorim. O cruzmaltino respondeu imediatamente com Rayan chutando em cima do goleiro Elias. Mas, aos 19 minutos, em cruzamento para Vegetti, o lateral Oleques vacilou e Nuno pegou a sobra e acertou um chute colocado no canto esquerdo para fazer 1 x 0.
Equipes desperdiçam boas chances
O Operário por pouco não empatou aos 26. Oleques cruzou e Daniel Amorim cabeceou por cima com perigo. Aos 27, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para o Operário, mas chamado pelo VAR, verificou o lance anulou o lance. Aos 36, após escanteio, a bola passou pela área, bateu no peito de Jacy, subiu e Léo Jardim afastou o perigo. O Vasco desperdiçou ótima chance aos 44, com Rayan, que partiu para o ataque e chutou rente à trave, Nos acréscimos, Feliciano chutou cruzado, a bola passou pela área e Alana chegou atrasado, perdendo a chance de empatar.
Boschilia empata aos 26 do segundo tempo

O Operário voltou pressionando no segundo tempo, pois o Vasco oferecia espaços para o time paranaense atacar. Aos 17 minutos, após cruzamento para a área, Godói escorou para Daniel Amorim chutar de primeira e Léo Jardim espalmar. Um minuto depois, o técnico Felipe sacou Jair, Lucas Piton e Nuno Moreira para colocar Victor Luís, Matheus Carvalho e Loide Augusto. O Operário dominava o jogo.
Loide Augusto por pouco não desempatou
O time paranaense chegou ao empate aos 26 minutos. Boschilia recebeu de Marcos Paulo e chutou de canhota de fora a área no canto direito, sem defesa para Léo Jardim. Logo após o gol, Phillippe Coutinho saiu para a entrada de Alex Teixeira. Aos 39, Loide Augusto passou pelo marcador na esquerda e chutou para a defesa de Elias. O Operário parecia satisfeito com o empate e tentava segurar a bola para o tempo passar. E conseguiu o seu objetivo, deixando a decisão da vaga para o Rio de Janeiro.