Vasco e Fluminense entram em campo nesta quinta-feira (23-01), às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O primeiro enfrenta o Madureira na Arena da Amazônia, enquanto o tricolor mede forças com a Portuguesa no estádio Luso-Brasileiro. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Premiere. Na quarta-feira, o Botafogo perdeu de 2 x 1 para o Volta Redonda.
Vasco x Madureira – 21h30
O Vasco ainda não venceu no Campeonato Carioca e caberá ao técnico Fábio Carille, que fará sua estreia, quebrar o jejum. O treinador deverá optar por escalar três volantes, além de Phillipe Coutinho e Alex Teixeira. Tchê Tchê deverá fazer a sua estreia.
O time está escalado com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Coutinho, Alex Teixeira; Vegetti.
‘Madura’ está há dois jogos sem vencer
Há dois jogos sem vencer, o Madureira, que perdeu na última rodada para o Volta Redonda, deverá repetir a mesma escalação do jogo passado. Porém a equipe não contara com Marcão e Evandro, suspensos. O clube ainda repudiou a atitude do Vasco que não quis dividir o voo para Manaus.
O Madureira jogará com: Mota, Arthur, Celsinho, Jean, Caio Felipe; Wagninho, Wallace; Jefferson, Renato Henrique, Marcelo e Minho.
Portuguesa x Fluminense – 21h30
Com dois empares e uma derrota, o Fluminense vai à Ilha do Governador enfrentar a Portuguesa. O técnico Mano Menezes escalará a equipe principal. Ganso, que trata de uma miocardite ficará fora d a equipe por pelo menos quatro meses. Mano Menezes mandará a campo a seguinte equipe: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Freytes), Thiago Santos e Fuentes; Bernal, Hércules (Martinelli) e Lima (Isaque); Riquelme, Keno e Kauã Elias (Lelê).
‘Lusa’ terá dois desfalques para o confronto
Quarta colocada com seis pontos ganhos, a Portuguesa não terá Miguel Vinícius e Patrick Vieira. A tendência é que o time vá a campo com:
Provável escalação da Portuguesa-RJ: Bruno; Lucas Mota, Thomás Kayck, Ian Carlo, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, Romarinho, Anderson Rosa; Joãozinho, Hélio Paraíba.
Time alternativo do Botafogo sofre a terceira derrota
No estádio Nilton Santos, o Botafogo perdeu de 2 x 1 para o Volta redonda, se se complicou na tabela de classificação. O time segue com três pontos e Patrick de Paula desperdiçou uma cobrança de pênalti, perdendo cima chance de empatar o jogo.
O primeiro go, do Volta Redonda surgiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Gabriel Bahia aproveitou a sobra na área e encheu o pé para abrir o placar. O empate do Botafogo veio aos 18. Vitinho lançou Matheus Nascimento, que limpou bonito o zagueiro e chutou forte sem defesa para o goleiro. Aos 21, Yarlen entrou livre para virar o jogo, mas esbarrou na excelente defesa do goleiro Drosny. O Volta Redonda garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 33, Sanchez cruzou da esquerda para Bruno Santos cabecear e desempatar o jogo.