Depois do Vasco ser derrotado pelo Cruzeiro, neste domingo (27), a diretoria resolveu demitir o técnico Fábio Carille.
“O Vasco da Gama comunica que Fábio Carille e sua comissão foram desligados do comando técnico da equipe. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência de suas carreiras. Felipe Loureiro assumirá o comando da equipe de forma interina”, anunciou o clube.
Carille treinou o Vasco por 21 jogos. Saiu com 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Ele estava com uma relação desgastada com a torcida e não vencia há 4 jogos.
Vasco desperdiça oportunidades e perde para o Cruzeiro em Uberlândia
Por Clébio Luiz

Christian aproveitou o cruzamento de Wanderson e fez o gol da vitória do Cruzeiro (ggaleixo / divulgação)
O Vasco desperdiçou boas oportunidades e acabou sendo derrotado por 1 x 0 pelo Cruzeiro, neste domingo (27/04), em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Christian fez o gol dos mineiros. Em outro jogo, o Bahia venceu o Palmeiras em São Paulo por 1 x 0. O líder do Brasileirão é o Flamengo com 14 pontos.
O lateral Paulo Henrique deu trabalho à defesa do Cruzeiro e teve boa atuação (Divulgação / Vasco)
Cássio salva gol em cabeçada de Phillippe Coutinho
O Vasco equilibrou as ações no primeiro tempo e foi quem assustou primeiro em uma cabeçada de Phillippe Coutinho que Cássio espalmou para escanteio. Na cobrança, Rayan pegou de primeira e chutou rente à trave. Aos 23, Paulo Henrique chutou firme, Cássio defendeu. No rebote, Nuno completou, mas Romero mandou pela linha de fundo.
Hugo Moura chuta e por pouco não marca
O Cruzeiro voltou a atacar e, aos 25, Matheus Pereira chutou por cima do gol. O Vasco pressionou e, aos 46, Hugo Moura aproveitou um rebote na cobrança de escanteio e Cássio defendeu firme. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Cruzeiro abre o placar aos 18 minutos
O Cruzeiro fez um jogo equilibrado, mas faltou finalizar mais (Cruzeiro / Divulgação)
O Cruzeiro chegou bem logo no início do segundo tempo em um chute de Lucas Silva à direita de Léo Jardim. O Vasco tentava pressionar, mas o Cruzeiro equilibrou. Aos 18, os mineiros abriram o placar com Christian completando um cruzamento de Wanderson. O Cruzeiro equilibrou as ações e voltou a assustar aos 33, em um chute de Matheus Pereira que Léo Jardim defendeu firme.
Cássio espalma chute de Victor Luís
Mas o Vasco não se entregava. Aos 36, Jonathan desviou um cruzamento de Paulo Henrique e Victor Luís pegou de primeira e Cássio espalmou. Aos 40, Vegetti perdeu boa chance na área. Aos 43, Hugo Moura recua errado e Léo Jardim sai do gol para dividir com Kaio Jorge. O Cruzeiro segurou o resultado e somou três pontos.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO