O espaço de lazer, fruto da escuta da comunidade local , vai beneficiar mil moradores da região
Escorrega, balanço, brinquedos de escalada e um pequeno campo gramado fizeram a alegria das dezenas de crianças que moram na Vila Planetária. O novo espaço de lazer, inaugurado na última terça-feira (02/07/2024) , é fruto da escuta dos moradores e da parceria entre a Prefeitura Municipal de Japeri e a Transpetro, que investiu R$ 300 mil por meio do projeto para que a comunidade local tivesse um local de recreação para a garotada.
Na ocasião, o presidente da instituição, Sérgio Hermes Martello Bacci, assinou um termo de cooperação técnica com a prefeitura que beneficiará a cidade com uma extensão do Programa Transformar, que acontece em parceria com o Senai e visa criar melhores condições de empregabilidade por meio de cursos profissionalizantes.
A praça que foi construída ao lado da igreja católica e próxima à área de dutos era um terreno abandonado, com mato , muito lixo, insetos e até ratos se transformou num ambiente democrático, que vai beneficiar cerca de mil moradores da região. Durante a solenidade, Bacci fez questão de conversar com as crianças e pedir para elas cuidarem dos brinquedos e ainda as incentivou a estudarem.
“A Transpetro veio aqui e perguntou para a comunidade o que queria que fosse feito aqui e saiu essa área de lazer para nossas crianças. Eu espero que vocês aproveitem e não destruam, não quebrem os brinquedos. Este campinho não é um campo oficial, mas dá pra brincar”, disse o presidente, que afirmou estar feliz em poder, como gestão, ajudar no desenvolvimento econômico e social do país e dos brasileiros. Para ele, a retomada do protagonismo social da Transpetro, conecta as operações da empresa com as comunidade.
Moradores felizes com o espaço público
Durante a solenidade de entrega, o morador Alcides Madriaga agradeceu o trabalho da empresa Transpetro e da Prefeitura Municipal de Japeri. “Só temos que agradecer, tanto a Prefeitura, como a Transpetro. Aqui temos muitas crianças carentes que precisam de um espaço de lazer. Que possamos daqui pra frente conservar este espaço feito com tanto carinho para a comunidade. Cabe a população cuidar daqui pra frente “, disse.
A dona de casa Vanessa de Oliveira da Silva, de 33 anos, esteve presente na companhia do filho. “Gostei muito deste espaço. Meus filhos vão poder brincar , porque antes não tinha nenhum espaço de lazer. Participei de todas as reuniões e valeu muito a pena”, declarou.