Nova Iguassu Online

Tite usa a ciência, Flamengo perde para o Palestino e precisa da matemática para se classificar            

O meia Gérson não jogou bem e o Flamengo não conseguiu se impor diante do Palestino no Chile / Foto: Conmebol

Apático no ataque e sem criatividade no meio-campo, o Flamengo foi derrotado por 1 x 0 pelo Palestino nesta terça-feira, no Chile, e viu sua situação se complicar na competição, pois caiu para o terceiro lugar com 4 pontos no grupo E. O time agora irá apostar nos dois jogos que fara em casa para tentar se classificar. Por várias vezes Tite poupou jogadores nas partidas alegando que estava ouvindo a ciência. Agora terá que fazer contas para se classificar. No dia 15 de maio, os comandados de Tite receberão o Bolívar, no Maracanã.

O Flamengo começou o jogo tentando conter o ímpeto do Palestino. Marcando firme, o rubro-negro conseguiu sua primeira chance aos 10 minutos com Pedro chutando para fora. Aos 15, Bruno Henrique arriscou e chutou por cima do gol. O Palestino não consegue assustar o Flamengo, que criou mais uma chance. Desta vez, Gérson chutou por cima uma bola que veio do cruzamento de Cebolinha.

Poucos chutes a gol

Mas o Palestino tentava explorar os contra-ataques e perdeu boa chance aos 28. Cebolinha tentou atrasar a bola na defesa e deu nos pés de Martinez, que finalizou no canto esquerdo de Rossi, mas o goleiro argentino voou para defender bem. O Flamengo estava melhor no jogo e criou outra boa chance aos 34, em um chute de Cebolinha defendido por Rigamonti. E foi só, pois o Palestino também não ameaçou e o primeiro tempo terminou 0 x 0

Bruno Henrique perde dois gols

O Palestino começou o segundo tempo assustando logo aos 4 minutos. Após lançamento para a área, Benítez aparece sozinho na segunda trave, mas não conseguiu completar. O Flamengo em seguida deu a resposta, aos 8. Bruno Henrique recebeu cara a cara com Rigamonti e chutou, mas o goleiro fez boa defesa. Em outra boa jogada do ataque, De La Cruz chutou, Rigamonti defendeu e sobrou livre para Bruno Henrique, mas o atacante chutou para fora com o goleiro caído.

Golaço de Cornejo

Como quem não faz, leva, o Flamengo foi castigado com um gol do Palestino, aos 19. Carrasco cobrou escanteio, Léo Pereira afastou de cabeça para fora da área, mas cornejo acertou um chutaço de primeira no ângulo esquerdo de Rossi, que não pôde fazer nada. O Flamengo quase empatou, aos 25. Pedro tocou para Luiz Araújo, que bateu colocado e a bola acertou a trave direita e saiu.

Cornejo acertou um lindo chute de fora da área, fez um golaço e deixa o Palestino na briga / Foto: Conmebol

O Palestino se fechou na defesa para explorar os contra-ataques, enquanto o Flamengo rodava a bola para tentar abri a defesa chilena. O jogo caiu tecnicamente e o time carioca não conseguia ameaçar o Palestino, que com a vitória chegou a seis pontos ganhos e continua vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Atletico – MG vence e se classifica

Um outro time brasileiro jogou nesta terça-feira pela Libertadores. O Atlético – MG venceu o Rosario Central na Argentina e carimbou a passagem para a outra fase da Libertadores. O gol foi de Paulinho. O time chegou a 12 pontos no grupo G, pois venceu as quatro partidas, atingindo 100% de aproveitamento

Sair da versão mobile