Com um time misto apático, o Botafogo perdeu de 2 x 0 para o Madureira neste domingo (09-02), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. A derrota complicou a vida do alvinegro, que soma 12 pontos, e corre o risco de ficar de fora do quadrangular decisivo do Campeonato Carioca. Na quarta-feira, o time enfrenta o Flamengo.
Mota salva o Madureira e Wagninho faz 1 x 0
O Botafogo até que começou bem. Aos 18 minutos, Mateo Ponte tocou para Kayke, que chutou forte e Motta defendeu. Aos 25, Ponte cruzou de novo, Yarlen cabeceou, Mota defendeu, Alex Telles completou, mas Mota defendeu de novo.
O Madureira não se intimidou e abriu o placar, aos 30. Fubá cruzou da esquerda e Wagninho, sem marcação, subiu de cabeça e cabeceou sem defesa para o goleiro Léo Lynk, que estava estreando. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
Cuiabano cruza e Kayke perde boa chance
No segundo tempo, Cuiabano entrou na vaga de Vitinho Lopes. O Madureira quase ampliou para 2 x 0 com Minho, que se livrou de David Ricardo e chutou cm perigo para fora. O Botafogo respondeu com um cruzamento de Cuaibano para a área e Kayke completou por cima do gol. O Botafogo chegou a reclamar um pênalti de Wallace em Kayke.
Vitinho erra e Coutinho faz 2 x 0 e ‘mata o jogo’

O Madureira permanecia fechado esperando o momento para contra-atacar. E a oportunidade surgiu aos 38. Vitinho tentou fazer um corta-luz, Evandro pegou a bola avançou e tentou cruzar. A bola resvalou em Vitinho Lopes, bateu no travessão e sobrou para Coutinho cabecear e fazer 2 x 0. No final, o Madureira tocou a bola e a torcida do Botafogo gritava “olé, olé!”.