O Vasco empatou em 0 x 0 com o Lanús nesta terça-feira (22-04), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o time na segunda posição com 5 pontos. O líder é o Lanús, com os mesmos 5, mas com saldo de gols maior. O próximo jogo da equipe pela competição no dia 7 de maio contra o Puerto Cabello, na Venezuela.
Marcich arremata de fora da área e acerta a trave

O Lanús surpreendeu o Vasco no primeiro tempo, pois marcou no campo de ataque e sufocou a saída de bola do Vasco. O time argentino teve uma boa chance com Marcich, que pegou uma sobra, chutou forte e carimbou a trave. Mas o Vasco conseguiu ajustar a marcação e Vegetti perdeu boa oportunidade. Coutinho e Nuno desperdiçaram boas chances na pequena área. O empate não agradou à torcida do Vasco, que esperava mais de um time que empatou com o Flamengo.
Segundo tempo fraco e sem emoções
Para o segundo tempo, o Vasco voltou tentando pressionar o Lanús, que se mantinha firme em seu esquema tático e equilibrou o jogo. A equipe carioca tentava criar, mas seus atacantes não conseguiam finalizar a gol. Os argentinos passaram a controlar o jogo e a pressionar. O Vasco então lançou Zucarello e Adson nos lugares de Coitinho e Nuno, mas a única bola perigosa chutada no gol do Lanús foi de Paulinho. O arremate passou raspando a trave direita com perigo. O empate ficou com sabor de derrota, pois o objetivo era vencer e avançar ainda mais na tabela.