O Vasco estreou na Copa Sul-Americana com um empate de 3 x 3 contra o Melgar – PER nesta quarta-feira (02-04). A equipe chegou a estar vencendo por 3 x 2, mas cedeu o empate no finalzinho da partida. Phillipe Coutinho e Vegetti (2) marcaram os gols dos cariocas, que jogam domingo em São Paulo pelo Brasileirão contra o Corinthians,
O Gigante da Colina começou bem o jogo e abriu o placar aos três minutos. Phillipe Coutinho recebeu a bola e mandou um chute forte sem defesa para o goleiro. O Vasco marcava bem, mas aos 23, Paulo Henrique derrubou Cabanillas na área. O juiz marcou pênalti. Martinez cobrou para fora. O time peruano foi castigado, pois o Vasco aumentou o placar em um lançamento de Coutinho
Vasco amplia vantagem, mas se perde no final

O Cruz-Maltino castigou o pênalti perdido. Coutinho ficou com sobra de tabela com Paulinho e mandou com muita categoria na área para Vegetti, que colocou para dentro, aumentando a vantagem. Mas em seguida, Orzán cruzou para Gregorio Rodríguez fazer o primeiro gol do Melgar.
No segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem logo aos 5 minutos. Nuno Moreira tabelou com Coutinho, que tocou para Vegetti dividir com a zaga e fazer 3 x 1. Em vantagem, o técnico Fábio Carille sacou Coutinho e lançou Adson e Rayan para jogar nos contra-ataques.
Mas a estratégia de Carille deu errado e, faltando apenas dez minutos para acabar o jogo o Melgar conseguiu mais dois gols . O primeiro foi com Facundo Costa, que aproveitou um cruzamento e desviou de Léo Jardim. Carille tirou Vegetti e colocou Lucas Oliveira. O Melgar foi para cima e empatou aos 44, em mais uma bola levantada para área, Cabrera cabeceou para a rede e definiu o placar de 3 x 3. Castigo para o Vasco, que tentou se defender e chamou o Melgar para o seu campo.