O Fluminense estreou bem na Copa Sul-Americana e venceu o Once Caldas por 1 x 0, nesta terça-feira (01-04), na Colômbia. O resultado deu uma acalmada no time, que teve dias conturbados com a demissão do técnico Mano Menezes. O gol da vitória foi de Germán Cano.
Once Caldas pressiona e Cano marca
O Once Caldas começou assustando logo aos dois minutos obrigando Fábio a fazer boa defesa. Com deficiência no lado esquerdo, o Fluminense estava sendo dominado pela equipe colombiana, mas conseguiu se arrumar aos poucos em campo. E não demorou muito para o gol sair. Árias da direita para Germán Cano cabecear sem defesa para o goleiro Aguirre. O time colombiano pressionou, mas o Fluminense conseguiu segurar o resultado.
Árias perde chance de ampliar o placar

Sem fazer mudanças na virada para o segundo tempo, o técnico interino Marcão optou por postar o time bem armado para não ser surpreendido. Mas o Once Caldas pressionava e ia criando situações e por pouco não empatou o jogo. Marcão então começou a fazer substituições para segurar o Once Caldas.
Aos 20, Rubén Lezcano e Kevin Serna entraram nas vagas de Le Lima e Agustín Canobbio, enquanto Hércules deu o lugar para Bernal.Com isso, a equipe ganhou mais fôlego e poder de marcação. E, em um ataque rápido, John Árias invadiu a área, passou pelos adversários, mas chutou com perigo para fora.
Lezcano desperdiça chance e cabeceia na trave
O Fluminense controlava a partida e Marcão colocou Everaldo e Samuel Xavier nas vagas de Cano e Guga. E o time perdeu boa chance com Lezcano cabeceando na trave após receber a bola de Serna. O Fluminense ainda perdeu boas chances de liquidar a partida.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Bragantino, no Maracanã.