Brasil e Uruguai disputam neste sábado (06/07), às 22h, nos Estados Unidos, uma vaga para a semifinal da Copa América. Um empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis. O Brasil não terá Vini Júnior, suspenso. Endrick deve ser o substituto. A Rede Globo transmite a partida.
Endrick será a principal novidade. Ele foi confirmado por Dorival Júnior para substituir Vinicius Junior. O jogador vai cumprir suspensão automática por ter recebido o segundo cartão amarelo na competição no empate contra a Colômbia.
Endrick e Arana são boas novidade
O atacante de 17 anos tem nove jogos e três gols com a Amarelinha. A outra novidade será a entrada do lateral Arana no lugar de Wendell.
Antes do início da fase mata-mata, o Brasil ficou em segundo lugar na fase de grupos. O time somou cinco pontos, com uma vitória e dois empates.
Vantagem é brasileira nos confrontos
O Brasil tenta conquistar o 10º título da Copa América. A Seleção ganhou em cinco das últimas dez edições da Copa América (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019).
O clássico deste sábado será o jogo de número 80 entre as seleções. O Brasil detém ampla vantagem, com 38 vitórias, 20 empates e 21 derrotas, além de 142 gols marcados e 100 sofridos.
O Brasil está escalado com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Técnico Bielsa à beira do campo
O Uruguai terá a volta do técnico Marcelo Bielsa, que cumpriu suspensão. Ele deve manter o mesmo time que conquistou três vitórias em três jogos.
De La Cruz ganhou a posição de Arrascaeta. O veterano Luís Suárez também tem ficado na reserva.
Bielsa deverá jogar com: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.