Seleção Brasileira não supera a retranca da Costa Rica e decepciona com empate na estreia

O Brasil atacou, mas não conseguiu furar a retranca da Costa Rica, que se defendeu como pôde para garantir o empate (Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em um jogo tecnicamente fraco, a Seleção Brasileira empatou na sua estreia na Copa América: 0 a 0 com a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Los Angeles. O time de Dorival Júnior dominou o jogo, mas não conseguiu vencer. O próximo jogo será contra o Paraguai e uma vitória dará mais tranquilidade.

O Brasil dominou o jogo e finalizou nove vezes no primeiro tempo, enquanto a Costa Rica, com uma proposta defensiva, não assustou Allison. A primeira chance veio aos 6 minutos. Raphinha aproveitou lançamento de Danilo, entrou na área e quase marcou. Rodrygo também desperdiçou boa chance chutando para fora. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Marquinhos escorou uma cobrança de falta de Raphinha e tocou para o gol, mas o árbitro consultou o VAR, que anulou o gol. Rodrygo criou outra boa chance aos 46, mas chutou por vima do travessa, com perigo.

O lateral Guilherme Arana desperdiçou uma boa chance de marcar no segundo tempo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Chances desperdiçadas

O segundo tempo começou com o Brasil pressionando. Uma boa chance aconteceu aos 17, quando Lucas Paquetá chutou na trave. Aos 24, Dorival Júnior trocou Vini Jr por Savinho e Raphinha por Endrick. A Seleção permaneceu atuando praticamente no campo costarriquenho e teve outros lances importantes, como o do chute de Guilherme Arana, aos 34 minutos, que obrigou o goleiro Sequeira a fazer a defesa mais difícil da partida. No finalizi8nho, Rodrygo e Bruno Guimaraes desperdiçaram boas chances.

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana, João Gomes (Gabriel Martinelli), Bruno Guimarães, Paquetá, Raphinha (Endrick), Vini Jr (Savinho) e Rodrygo.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade