Rossi leva o Flamengo à final da Copa do Brasil no empate sem gols com Corinthians

O goleiro Rossi pegou tudo; a torcida deu um show e Filipe Luiz comemorou (Fotos: reprodução / Rede Globo)

Em um jogo dramático, o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (20/10), e se classificou para a final da Copa do Brasil contra o Atlético – MG. O rubro – negro jogou desde os 27 minutos do primeiro tempo com um homem a menos, pois Bruno Henrique foi expulso. Os jogos contra o Atlético serão nos dias 3 e 10 de novembro.

Rossi salva em chute de Bidu
Logo no início da partida, o Corinthians tentou pressionar o Flamengo, mas o rubro -negro chegou até a abrir o placar aos 8 minutos com Alex Sandro, mas o jogador estava impedido. O Corinthians quase abriu o marcador aos 17. Matheus Bidu chutou cruzado e Rossi espalmou. O Flamengo voltou à carga aos 23 em cobrança de falta de Arrascaeta em que a bola ficou pipocando na área e a zaga do Corinthians afastou.

Bruno Henrique é expulso

Bruno Henrique levantou o pé, acertou a cabeça de Matheuzinho e foi expulso no primeiro tempo

O jogo começou a se complicar para o Flamengo aos 27. Em uma bola no ar, Bruno Henrique levantou a perna demais e acertou a cabeça de Matheuzinho. O árbitro Anderson Daronco imediatamente expulsou o atacante rubro – negro. Felipe Luiz colocou Fabrício Bruno no lugar de Gabigol para fechar o time. Mas no primeiro tempo o Corinthians não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica e só assustou em uma cabeçada perigosa de Charles para fora.

Yuri Alberto perde duas chances

Logo a um minuto do primeiro tempo, Yuri Alberto cabeceou certeiro, mas Léo Pereira cortou evitando o gol. Aos 8, De La Cruz saiu contundido. Alcaraz entrou em seu lugar. O Flamengo tentava segurar o jogo, enquanto o Corinthians tentava furar o bloqueio rubro – negro. Aos 12, Yuri Alberto entrou livre na esquerda, chutou de canhota e Rossi defendeu.

Hugo defende bem chute de Wesley

Wesley fez boa partida, foi a válvula de escape do Flamengo, pois defendia e atacava com eficiência

O Flamengo não tinha muitas alternativas para atacar. Com um homem a menos, corria risco. Aos 13, Charles cruzou e Rossi defendeu. Em seguida, Gerson lançou Wesley na direita. O lateral cruzou e Hugo Souza jogou para escanteio. Wesley voltou a assustar Hugo em um chute para fora.

Yuri Alberto perde chances de novo

O Corinthians pressionava. Aos 15, Yuri Alberto chutou de canhota e Rossi voou para espalmar. Na jogada seguinte, Romero chutou e a zaga cortou. Aos 23, Gerson lançou Wesley na direita. O lateral adiantou demais a bola e Hugo defendeu. Aos 24, Arrascaeta perdeu a bola, Thales Magno avançou pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto cabecear com perigo para fora.

Cansado, Arrascaeta é substituído

O meia Arrascaeta ajudou ao Flamengo na posse de bola, mas acabou cansando e sedo substituído

Cansado, Arrascaeta foi substituído por Plata, aos 37. Aos 40, Gerson deu um drible desconcertante em Carrillo e bateu no ângulo direito para fora. Em seguida, Carrillo chutou e Rossi defendeu. O Corinthians se lançou ao ataque e, aos 42 , Geovane chutou rasteiro e Rossi encaixou.

Corinthians desperdiça chances

A pequena torcedora chorou durante e depois do jogo porque o Corinthians não superou o Flamengo

O Flamengo continuava tocando a bola e tentando os contra-ataques. Aos 43, Rossi falhou em um cruzamento. Na jogada seguinte, Yuri Alberto cabeceou para fora. Por pouco o Corinthians não abriu o placar. Aos 48, em uma bobeira na cobrança de lateral do Flamengo, Geovane roubou a bola, jogou na área e Romero não alcançou, perdendo boa chance. O Flamengo controlou os minutos finais e conseguiu a classificação.

‘Brabas’ conquistam Libertadores pela quinta vez

As “Brabas” redimiram os homens e conquistaram o pentacampeonato da Copa Libertadores

Se no masculino o time foi eliminado, no feminino, o Corinthians conquistou o pentacampeonato da Libertadores, no sábado (19-10), no Paraguai, ao derrotar o Santa Fé (Colômbia) por 2 x 0. Os gols foram de Vic Albuquerque, no primeiro tempo, e Érika, no segundo. O Corinthians manteve a hegemonia do torneio, pois também venceu em 2017,2019,2021 e 203.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também