Reinauguração do novo Hospital Iguassú – Maternidade Mariana Bulhões dá um nó no trânsito do Centro durante 3 horas

Cláudio Castro, Dr. Luizinho e Rogério Lisboa na solenidade de inauguração do Hospital de Iguassú-Maternidade Mariana Bulhões; o engarrafamento nas proximidades do hospital e a multidão que foi ao evento. Fotos: Paulo Cezar Pereira.

A mobilização política para recepcionar e festejar a presença do governador Cláudio Castro (PL) na inauguração da reforma e ampliação do Hospital de Iguassú-Maternidade Mariana Bulhões causou um imenso congestionamento, das 9 às 12 horas de hoje ( 3) , na região central de Nova Iguaçu, irritando os motoristas e os passageiros de ônibus sem ar condicionado que trafegam pelos bairros do corredor da Estrada de Madureira, impactando o viaduto Padre João Müsh e a Via Light.

O congestionamento de veículos se estendeu da Universidade Iguaçu ( Unig) até à praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, onde está localizado desde 1935 o prédio da histórica maternidade inaugurada pelo então presidente Getúlio Vargas. A Prefeitura de Nova Iguaçu não montou qualquer esquema de mobilidade no entorno do hospital. Apenas alguns agentes de trânsito tentavam, no apito, puxar o tráfego, sem sucesso, e as ruas próximas não dispõem de amplos estacionamentos.

Além do governador e do prefeito Rogério Lisboa, quatro deputados federais, três estaduais e mais de uma dezena de vereadores participaram da solenidade, além de servidores municipais, estaduais e de quase uma centena de cabos eleitorais e de pré candidatos à Câmara de Vereadores. Celular em punho, sorriso largo, os aspiras à Câmara de Vereadores gravaram vídeos para redes sociais.

Dos deputados, apenas Dr. Luizinho (PP) está homenageado na placa de inauguração como ex-secretário estadual de Saúde. Ele discursou durante a inauguração. Agradeceu a ajuda do governador Cláudio Castro, falou da importância do novo hospital e, ao lado da mãe, Lucinha, informou que nasceu no Hospital de Iguassu 52 anos atrás. Ele e suas irmãs Roberta e Débora.

O prefeito Rogério Lisboa também destacou a parceria do governo do estado. ” Sem a gestão e o aporte financeiro do governador, seria impossível reabrir este hospital”, afirmou Rogério Lisboa, informando que o Hospital de Iguassú receberá as primeiras pacientes em 48 horas.

Parceria e iguaçuanos no governo

Ao encerrar a solenidade, Cláudio Castro destacou que três secretários de seu governo são iguaçuanos – Cláudia Maria Braga de Melo ( Saúde), Rosângela Gomes( Social) e Adilson Faria ( |Gestão e Planejamento) e disse que está tornando realidade as parcerias com a prefeitura de Nova Iguaçu prometidas em sua campanha eleitoral.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa