Nova Iguassu Online

Raphinha faz dois gols em cima do Peru e Brasil goleia por 4 x 0

Jogadores comemoram a vitória sobre o Peru, que deixou o Brasil em quarto lugar (Foto: CONMEBOL)

O Brasil goleou o Peru por 4 x 0 nesta terça-feira, em Brasília, e pulou para a quarta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique marcaram os gols. O próximo jogo do Brasil será o Uruguai, em novembro. 

A seleção peruana jogou fechada e o Brasil forçava o jogo. O Peru chegou a fazer 1 x 0 com Pedro Flores, mas estava impedido. O time de Dorival Júnior apertou a marcação e quase abriu o placar em um chutaço de Raphinha no travessão.

Pênalti ‘marcado’ pelo VAR

Igor Jesus entrou na área e Zambrano tocou o braço na bola . Pênalti confirmado pelo VAR (CONMEBOL)

O Brasil continuou dominando, mas criando poucas oportunidades. Em uma delas surgiu o gol. Em uma jogada com Igor Jesus, Zambrano tocou a mão na bola. Depois de seis minutos e consulta aí VAR, o árbitro marcou pênalti. Raphinha bateu no canto direito e abriu o placar para o Brasil, que virou o primeiro tempo em vantagem.

Raphinha marcou de novo 

Raphinha fez dois gol de pênalti, sendo um no primeiro tempo e outro no segundo (CONMEBOL)

O Brasil começou o segundo tempo com tudo. Logo no início, Rodrygo  finalizou de longe e Gallese. Aos seis, Sabino escapou pela direita e tentou se livrar de Zambrano, mas foi derrubado na área. Raphinha bateu firme no canto esquerdo de Gallese e fez 2 x 0. Aos 10, Gerson chutou fraco e Gallese defendeu.

Aos 13, Vanderson recebeu na direita e cruzou para Igor Jesus, mas o atacante finalizou por cima do gol. O Brasil dominava e ampliou, aos 25. Luiz Henrique cruzou da direita, Andreas Pereira acertou um lindo voleio e marcou o terceiro gol.

Luiz Henrique fechou a goleada 

Luiz Henrique fez boa jogada  e marcou o quarto gol do Brasil contra o Peru (Foto: CONMEBOL)

E o time continuou atacando. Três minutos depois, Igor Jesus recuperou uma bola e lançou Luiz Henrique na direita. O atacante trouxe a bola para o meio e bateu no canto direito de Gallese para fazer 4 x 0. Aos 38, Matheus Pereira arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Gallese. O Brasil perfeito outra boa chance no finalzinho com Andreas Pereira cobrando falta raspando o travessão.

.

Sair da versão mobile