O Cruzeiro foi derrotado por 3 x 1 neste sábado (23/11), em Assunção, no Paraguai. Com a vitória, o time argentino conquistou o título da Copa Sul-Americana e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Há 36 anos o time argentino não ganhava um título internacional. Com a conquista, o campeão levou 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões). O Cruzeiro embolsou R $2 milhões de dólares (aproximadamente R$11 milhões).
Racing faz dois gols no primeiro tempo
O Racing dominou o jogo e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Martirena recebeu na direita e tentou cruzar. A bola foi muito fechada e surpreendeu o goleiro Cássio e foi direto para dentro do gol. Racing 1 x 0. O time argentino aumentou a vantagem, aos 19. Salas cruzou e Martínez escorou para fazer 2 x 0. O Cruzeiro perdeu boa oportunidade com Kayo Jorge batendo por cima do gol. O Racing quase ampliou a vantagem, aos 45, mas Villalba parou na boa defesa do goleiro Cássio.
Kayo Jorge diminui para o Cruzeiro
Precisando pelo menos empatar para levar o jogo para os pênaltis, o Cruzeiro chegou a diminuir o placar aos sete minutos. Matheus Henrique cruzou para Kayo Jorge, até cabeceou para a defesa parcial do goleiro Árias. O mesmo Kayo aproveitou o rebote e empurrou para o gol.
Racing mata o jogo no contra-ataque
Os mineiros começaram a equilibrar o jogo e a pressionar o Racing, que apostava as cartas nos contra-ataques. No finalzinho do jogo, Roger Martinez avançou sozinho e bateu cruzado, sem defesa para Cássio, sacramentando o título do Racing e dando alegria à torcida que festejou efusivamente o título.