Virando a chave. Após empatar com o Bragantino em 1 x 1, no sábado, o Flamengo já está no Chile para enfrentar o Palestino, às 21h, pela Copa Libertadores. O time carioca é o segundo colocado do grupo E com quatro pontos, enquanto o Palestino está com três, em terceiro com três. O líder é o Bolívar com 9. Para o confronto, o técnico Tite deverá ter o reforço do atacante Everton Cebolinha. Outra mudança provável é a entrada de Wesley na vaga de Varella. Viña também deverá substituir Ayrton Lucas. No meio de campo, Gerson e Allan formam a dupla de volantes, enquanto De La Cruz será o responsável pela armação das jogadas.
Tite deverá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Gerson, Allan e De La Cruz; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro.
Chilenos não terão Gonzalo Sosa
O técnico do palestino, o argentino Pablo Sánchez, não terá o atacante Gonzalo Sousa, com estiramento muscular. O Palestino tem dúvida também na lateral direita e no meio-campo. Veja a provável escalação: Rigamonti; Rojas (Zuñiga), Román, Suárez e Dávila; Martínez (Chamorro), Cornejo e Abrigo; Bryan Carrasco, Marabel e Benitez.
Brasileiros brigam por vagas em outros grupos
Em outros grupos, abriga pela classificação está acirrada. Três times brasileiros estão com chances de classificação antecipada para o mata-mata: São Paulo, Palmeiras e Atlético – MG. O Galo joga nesta terça- (07-05), às 19h, contra o Rosario Central, na Argentina O São Paulo, com seis pontos, entra em campo na quarta-feira (08-05) para enfrentar o Cobresal, no Chile, às 19h.
Botafogo em situação difícil
O Grêmio teve as partida adiada por causa das constantes chuvas no Rio Grande do Sul. Líder do Grupo A com cinco pontos, o Fluminense vai ao Chile para enfrentar o Colo-Colo na quinta-feira, às 21h. Em caso de vitória, o tricolor carioca encaminha bem a classificação. A situação mais difícil é a do Botafogo, que tem três pontos, e recebe a LDU na quarta-feira, às 21h30. Se perder, o Botafogo fica em situação complicada no Grupo D, que é liderado pelo Junior Barranquilla.