Palmeiras afunda o Vasco; Nova Iguaçu vence o Real Noroeste fora de casa

O Palmeiras jogou melhor e venceu o Vasco por 2 x 0. O verdão subiu na tabela e o Vasco fica à beira da Zona de Rebaixamento (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras continua escalando a tabela de classificação do Brasileirão em busca da liderança, que está com o Flamengo. Nesta quarta-feira (13-06), no Allianz Parque, o Verdão venceu o Vasco por 2 x0 e chegou a 14 pontos (três a menos que o Flamengo), em sexto lugar.

O time paulista dominou o primeiro tempo, mesmo o Vasco atuando com três zagueiros. O verdão dominava as ações e obrigava ao goleiro Léo Jardim a praticar defesas. Estevão ”pintava e bordava” pelo lado direito, enquanto Raphael Veiga chutava constantemente de fora da área. O Vasco assustou Weverton em um chute de longe de Rossi. Mas, em contra-ataque, Estevão invadiu pela direita e cruzou na medida para Piquerez dentro da área chutar sem defesa para Léo Jardim e abrir o placar, aos 26 minutos.

O goleiro Weverton teve pouco trabalho, pois o ataque do Vasco não incomodou (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Dois gols anulados

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Aos 10, Estevão (ele de novo!) aproveitou um vacilo da defesa do Vasco, invadiu pela direita e cruzou para Rony que, livre, tocou para o gol vazio. O time carioca chegou a marcar com Vegetti, mas o árbitro consultou o VAR e anulou alegando falta no zagueiro Murillo. O Palmeiras também teve um gol de Zé Raphael anulado. O VAR pegou a falta do palmeirense em Zé Gabriel. Mas o time paulista venceu e acavou afundando ainda mais o Vasco, que está em 14º lugar com 6 pontos.

Resultados da oitava rodada

Atlético – GO 2 x 2 Corinthians

Juventude 1 x 1 Vitória

Botafogo 1 x 0 Fluminense

Bragantino 1 x 2 Atlético – MG

Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá

Bahia 1 x 0 Fortaleza

Internacional 0 x 0 São Paulo

Flamengo 2 x 1 Grêmio

Athletico – PR 3 x 1 Criciúma

Palmeiras 2 x 0 Vasco

‘Laranja’ da Baixada sobe para a vice-liderança

O Nova Iguaçu conquistou uma vitória importante na Série D do Brasileirão e pulou para o segundo lugar no grupo A6, com 15 pontos. O líder é o Itabuna com 16. O time da Baixada Fluminense derrotou o Real Noroeste (ES) em barra de São Francisco.

Jogadores do Nova Iguaçu comemoram a vitória sobre o Real Noroeste (Nova Iguaçu FC / Divulgação)

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo com as duas equipes criando oportunidades. O Nova Iguaçu abriu o placar aos 11 minutos. Vítor Rangel tentou encobrir o goleiro Neguete e João Lucas marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu controlou o jogo, enquanto Real Noroeste tentava o empate. Mas o time da Baixada conseguiu segurar o resultado. No doimingo, às 15h, o Nova Iguaçu recebe o Ipatinga.

Veja os resultados:

Real Noroeste 1 x Nova Iguaçu

Ipatinga 0 x 3 Audax

Portuguesa 1 x 1 Serra

Itabuna 1 x 1 Democrata (MG)

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também