No retorno de Thiago Silva, Kauã Elias decide, encerra a seca de vitórias e tira o Flu da lanterna

No retorno de Thiago Silva, Kauã Elias decide, encerra a seca de vitórias e tira o Flu da lanterna © Marcelo Gonçalves /Fluminense

O torcedor do Fluminense teve um domingo de comemorações e alívio. No dia do aniversário dos 121 anos do clube e da reestreia do zagueiro Thiago Silva, o Tricolor colocou fim na seca de 13 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em um duelo de desesperados, a estrela de Kauã Elias brilhou novamente e deu a vitória magra ao time das Laranjeiras sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.

A situação do Fluminense permaneceu crítica, mas com uma luz aparecendo no fim do túnel. Com a segunda vitória no Brasileirão, o time carioca chegou aos 11 pontos, deixou a lanterna para o Atlético Goianiense e diminuiu para seis a diferença para sair do Z4. O Cuiabá também continuou em posição delicada e caiu para 16°, com 17.

Dois ataques precários

O duelo dos desesperados começou com pouca inspiração ofensiva e com dois ataques cometendo muitos erros. Na Arena Pantanal, o Cuiabá tomou a iniciativa, explorou a fragilidade do Fluminense pelo lado esquerdo da defesa e tentou criar as primeiras chances.

Apesar do bom volume, o Dourado mostrou um repertório limitado, sofreu com o gramado castigado e demorou para oferecer risco. Na única chance clara, Pitta ganhou na área, ficou cara a cara com Fábio e parou no veterano goleiro adversário.

O Flu também não fez por merecer uma vantagem e, apesar de ter ensaiado um bom início em chegada perigosa de Ganso, demorou para encontrar inspiração e melhorou somente na reta final do primeiro tempo.

  • com informações de ogol.com.br
Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também