Com a presença de Gabigol, relacionado para o jogo, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 x 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (1º de maio), pela partida de ida da Copa da terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi de Pedro. Trinta e nove mil torcedores compareceram ao estádio. Com o resultado, o Flamengo tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta, dia 22, na Arena Amazonas.
O Flamengo começou o jogo pressionando em busca de um bom resultado para ter tranquilidade no jogo de volta. Logo aos 5 minutos, De La Cruz chutou com perigo à direita do goleiro Edson Mardden para fora. Mas o rubro-negro abriu o placar logo aos 19. Em uma boa tabela com Bruno Henrique, Viña foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro, que cabeceou forte para fazer 1 x 0 e marcar o seu 120º gol pelo Flamengo.
Poucas oportunidades
O bom toque de bola do Flamengo envolvia o Amazonas, mas a equipe carioca criava poucas oportunidades. Uma delas aos 44, em um chute de Allan, que o goleiro Edson Mardden defendeu rebatendo a bola e afastando o perigo. O Amazonas se defendeu bem, pois o objetivo era evitar uma goleada. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Flamengo.
Gabigol ovacionado
Voltando com a mesma intensidade do primeiro tempo, o Flamengo voltou botando pressão e, logo a um minuto, Lorran recebeu de Bruno Henrique e perdeu boa chance para amentar a vantagem rubro-negra. Aos 9, Viña chutou com perigo à esquerda do goleiro para fora. O Amazonas se fechava e tentava puxar contra-ataques nas escapadas de Serafim e Sassá. Aos 18, Gabigol entrou ovacionado na vaga de La Cruz.
O Flamengo tentava pressionar, mas o Amazonas se fechava. Aos 26, Tite lançou Luiz Araújo e Wesley nas vagas de Lorran e Varella. Com quatro atacantes, o Flamengo não conseguia criar jogadas de perigo contra o Amazonas, que se defendia bem. Aos 33, Igor Jesus entrou no lugar de Bruno Henrique, e Matheus Gonçalves entrou na vaga de Allan.
Vaias no final da partida
Matheus Gonçalves quase fez 2 x 0 em um chute que o goleiro espalmou. Em outra jogada rápida, Luiz Araújo entrou no mano a mano com um zagueiro e chutou em cima do defensor do Amazonas. O time do técnico Adilson Batista tentou contra-ataques no final. Ao término da partida, a torcida protestou contra o técnico Tite e vaiou o time.
Empate com sabor de vitória para o Vasco
O Vasco segurou o Fortaleza e conseguiu empatar em 0 x 0 com o “Leão do Pici”, no Castelão, pelo jogo de ida na Copa do Brasil. O time cearense pressionou, mas não conseguiu abrir vantagem para poder jogar no Rio com mais tranquilidade. A próxima partida será disputada no dia 21 de maio, em São Januário.
O Fortaleza dominou boa parte do jogo e criou pelo menos 15 chances e obrigou a Léo Jardim fazer boas defesas. Lucero, Machuca, Pikachu e Pochettino perderam boas chances. Pochettino chegou a acertar a trave. O Vasco se defendeu bem e se manteve vivo na competição.
Resultados da Copa do Brasil
Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa
Operário – PR 0 x 0 Grêmio
Bahia 1 x 0 Criciúma
Sousa 1 x 1 Bragantino
Fortaleza 0 x 0 Vasco
Ypiranga – RS 2 x 1 Athletico – PR
Brusque 0 x 1 Atlético – GO
América – RN 1 x 2 Corinthians
Flamengo 1 x 0 Amazonas