Após ser derrotado pelo Boavista na primeira rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta quinta-feira (16/01), às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o Vasco da Gama, que empatou com o Nova Iguaçu na semana passada, recebe no Madureira, em São Januário, às 21h30. Na quarta-feira, o Fluminense foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 x 0.
Com os titulares ainda nos Estados Unidos fazendo pré -temporada, o Flamengo estreou no Carioca perdendo de 2 x 1 para o Boavista. A equipe precisa vencer o Madureira para continuar viva na competição.
O time está escalado com: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.
Madureira venceu o Voltaço na estreia
Com três pontos ganhos na competição, o Madureira, que estreou vencendo, não poderá estrear ainda os atacantes Geovane Maranhão e Hugo Cabral, que estão lesionados.
O técnico Daniel Neri deverá manter a mesma equipe que venceu na estreia. O tricolor suburbano está escalado com: Mota; Celsinho, Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira, Wagninho, Marcelo e Renato Henrique; Minho e Jefferson.
Vasco x Bangu – 21h30
A estreia com empate diante do Nova Iguaçu ainda está “atravessada” na garganta do Vasco, que tenta a reabilitação nesta quinta-feira, contra o Bangu, em São Januário, às 21h30. Como o time principal só estreará na quarta rodada, o técnico interino Ramon Lima, dará chances a reservas e a jogadores sub-20.
A equipe que inicia a partida está escalada com: Pablo (Allan Victor), Paulinho, Souza, Luiz Gustavo, Victor Luís, Zé Gabriel, De Lucca, Bruno Lopes (JP); Serginho, Riquelme e GB.
Goleiro emprestado não poderá jogar
Sem poder contar com o goleiro Alexander, que pertence ao Vasco, o Bangu tentará se recuperar vida derrota de 1 x 0 para a Portuguesa. Sem muitos problemas de contusão, o Bangu vai a campo com: Victor Brasil; Hygor, Kevem, Yuri Garcia, Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto, Lucas Nathan; Macário e Rafael Carioca.
Gol de bicicleta dá vitória ao Volta Redonda
O Volta Redonda venceu o Fluminense por 1 x 0 na quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O tricolor jogou com um time alternativo que teve apenas quatro jogadores do time principal. O zagueiro Manoel foi expulso no segundo tempo.
O time da Cidade do Aço aproveitou que o Fluminense estava com menos um jogador e foi para o ataque. Aos 42 minutos, Mirandinha recebeu um passe de bicicleta e, também de bicicleta, fez o gol da vitória do Volta Redonda.