Nova Iguassu Online

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo vence o Corinthians e larga bem na semifinal da Copa do Brasil; Vasco perde e se complica

O lateral Alex Sandro escapou pela esquerda e bateu cruzado para fazer Flamengo 1 x 0 (Flamengo / Divulgação)

Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 x 0, nesta quarta-feira (02/10), na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Alex Sandro marcou o único gol. O público foi de 47.052. Em outro jogo, em Minas, o Vasco perdeu de 2 x 1 para o Atlético – MG.


Ritmo alucinante no início
O Flamengo de Filipe Luís começou marcando por pressão e por pouco não abriu o placar aos 3 minutos em um lindo chute de Arrascaeta, que obrigou Hugo Souza a voar e jogar para escanteio. O Uruguai voltaria a perder boa chance aos 17, com Hugo Souza defendendo. A bola voltou para Arrascaeta que tentou dar uma “cavadinha”, mas errou.

Gabigol quase marcou de letra

Hugo Souza fez boas defesas e salvou o Corinthians de levar mais gols (Reprodução)

O ritmo do Flamengo era forte e quase chegou ao segundo gol. Aos 30, Alex Sandro cruzou e Gabigol pegou de letra, mas, no reflexo, Hugo Souza defendeu. Um minuto depois, não teve jeito: Bruno Henrique tocou em profundidade para Alex Sandro, que chutou forte sem chance para Hugor Souza, fazendo Flamengo 1 x 0.

Rossi se estica e defende

A torcida prestigiou a estreia de Filipe Luís e aplaudiu a atuação da equipe (Divulgação)

Gérson perdeu boa chance aos 38. De la Cruz enxergou o “Coringa” pegou de voleio e jogou para fora. O primeiro chute do Corinthians foi aos 40 minutos com Garro. Rossi se esticou e mandou por cima para escanteio. 1 x 0 saiu barato para o Corinthians.


Romero chuta na trave

O segundo começou com o Flamengo quase ampliando em uma cabeçada de Léo Ortiz que Hugo Souza defendeu bem. O Corinthians respondeu rápido em um contra-ataque em que Romero chutou na trave esquerda de Rossi. O Flamengo pressionava para ampliar o placar.

Bruno Henrique cabeceia no travessão
O Flamengo seguia atacando. Aos 12, Arrascaeta cobrou falta na medida para Bruno Henrique. O atacante cabeceou no travessão. O Corinthians voltou marcando melhor para tentar tirar os espaços do Flamengo, que perdeu mais uma boa chance aos 17. De la Cruz cobrou falta no travessão.

Gabigol marca, VAR anula
E o time dirigido por Filipe Luís ia empilhando chances perdidas. Aos 18. Arrascaeta lançou Gérson na área. Ele tocou, mas Hugo Souza defendeu com a perna. Aos 20, Héctor entrou livre, demorou na jogada e finalizou em cima de Léo Ortiz. Aos 24, Alex Sandro cruzou da esquerda, Gabigol fechou na área e empurrou para a rede, mas o VAR anulou o gol

Matheuzinho acerta o travessão
O Corinthians não estava morto. Aos 35, Yuri Alberto puxou contra-ataque e lançou Garro, que chutou, mas Léo Pereira salvou para escanteio. Após a batida do córner, a bola sobrou para Romero chutar, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. Aos 39, Matheuzinho escapou pela direita e chutou no travessão.
O Corinthians controlava o jogo. O Flamengo tinha dificuldade para armar as jogadas. Yuri Alberto chutou cruzado e Rossi defendeu. Aos 48, Alcaraz puxou contra-ataque, avançou livre e chutou para fora. E foi a última jogada.

Vasco leva virada no primeiro tempo

Philippe Coutinho abriu o placar para o Vasco (Divulgação)

Na Arena MRV, em Minas Gerais, o Atlético – MG, venceu, de virada, o Vasco da Gama e largou em vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O próximo jogo será em São Januário.

Virada com gols de Arana e Paulinho

O Atlético começou avançando para tentar pressionar, foi surpreendido. Vegetti tocou para Emerson Rodriguez, que passou por Lyanco. Ele rolou para Philippe Coutinho, que deixou Rubens sentado e chutou para abrir o placar.

Paulinho entrou como uma flecha na área e cabeceou para fazer o segundo gol do Galo (Atlético – MG /Divulgação)

O Atlético assustou com Paulinho e Lyanco. Mas, aos 38, após boa jogada de Paulinho e Hulk, Guilherme Arana empatou para o Galo. O desempate veio em um cruzamento de Arana, que Paulinho cabeceou para o chão sem defesa para Léo Jardim e fez 2 x 1.

Sair da versão mobile