Bolívar x Flamengo decidem nesta quinta-feira (22-08), às 21h30, na Bolívia, a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 2 x 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Com a vantagem, o time dirigido por Tite pode perder até por um gol de diferença que se classifica. Derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Bolívar passa de fase se vencer por três gols ou mais de diferença.
Para o confronto a 3.640 metros de altitude, Tite terá seis desfalques. Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Wesley, Cebolinha e Viña estão lesionados. Allan, que tem traços falcêmicos, sofre com problemas de falta de ar na altitude e também está fora.
O técnico Tite deverá mandar a campo a seguinte equipe: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz, Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique.
Bolívar vai pressionar desde o começo
Com a desvantagem de dois gols, o Bolívar quer usar a altitude como sua principal aliada para a partida desta quinta-feira. A tendência é que o time comece a pressionar o Flamengo e tentar abrir logo cedo o placar. Com a vantagem, a tendência é que o Flamengo canse e passe a ser sufocado.
O time está escalado com: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Vaca; Fábio Gomes, Bruno Sávio e Oviedo.