O Flamengo poupou nove titulares e foi “sufocado” nos mais de três mil metros de altitude e perdeu de 2 x 1 para o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Chico e Bruno Sávio marcaram os gols do Bolívar, que chegou a 9 pontos e praticamente encaminhou a classificação no grupo E. Viña marcou o gol do Flamengo, que ficou com quatro pontos. Palestino (que não marcou pontos) e Millionarios (um ponto) se enfrentam nesta quinta-feira (25-04) no Chile. Em outro jogo, pelo grupo D, o Botafogo venceu o Universitario – PER por 3 x 1, no estádio Nilton Santos
O Bolívar aproveitou muito bem a altitude no início do jogo. Logo a um minuto de jogo, Bruno Sávio cruzou na área e o brasileiro chico subiu no meio da zaga e cabeceou para fazer 1 x 0. E os bolivianos quase aumentaram o placar aos 3, em um chute de Patito que passou raspando a trave esquerda de Rossi. O Flamengo respondeu imediatamente e empatou um minuto depois em uma boa jogada de Viña pela esquerda chutando forte sem defesa para o goleiro.
Bruno Henrique se choca com a trave
O time boliviano dominava as ações e procurava espaços na defesa do Flamengo, que se fechava para tentar um contra-ataque. Aos 25, Patito pegou uma sobra na área e pegou de bico, mas Rossi espalmou por cima do gol. Até os 35 minutos, O Bolívar finalizou oito vezes contra três do Flamengo, que perdeu boa chance de desempatar aos 38. Viña cruzou da esquerda para a área e Bruno Henrique cabeceou para fora e acabou se chocando com a trave. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Bolívar, aos 41, Savedra cruzou da direita e Chico chutou na rede pelo lado de fora.
Fôlego some
Para ganhar fôlego na marcação, o técnico Tite trocou Victor Hugo por Luiz Araújo. Mas o Bolívar começou pressionando. Aos 6, Patito cruzou no segundo pau, Bruno Sávio ganhou Viña e cabeceou para fora. O Flamengo não consegue articular jogadas e se desfaz da bola com facilidade. Aos 13, o Flamengo perdeu a bola no meio de campo, Chico foi lançado, passou por Fabrício Bruno e bateu cruzado para fora à esquerda de Rossi. O Bolívar desempatou aos 16. Igor Jesus deu o bote errado pelo lado direito, a bola chegou a Saucedo, que rolou para Bruno Sávio na área bater sem defesa para Rossi.
Jogo de abafa
Aos 25, Tite lançou Matheus Gonçalves e Lorran nos lugares de Léo Ortiz e De la Cruz. O Flamengo perdeu duas chances em seguida. Uma com Bruno Henrique, que o goleiro saiu e defendeu bem; e outra com Lorran, que por pouco não desviou para o gol. O jogo caiu de produção e o Bolívar administrava o resultado e forçando o jogo pelas pontas. O Flamengo tentos algumas jogadas de abafa, mas o Bolívar se defendeu bem e contra-atacava dando relativo trabalho a Rossi e saiu vitorioso.
O Flamengo recupera o fôlego para voltar a campo no domingo, às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso será contra o Palestino, no Chile, no dia 7 de maio,
Botafogo vence e ainda ‘respira’
Fazendo uma boa partida, o Botafogo derrotou o Universitario por 3 x 1 nesta quarta-feira (25-04), no estádio Nilton Santos, chegou a três pontos, e manteve acesa a esperança de se classificar no Grupo D da Libertadores. Os gols foram de Eduardo (2) e Luiz Henrique. Olivares diminuiu para os peruanos.
A nota triste do jogo foi que Tiquinho Soares saiu contundido logo no começo do jogo. O substituto Eduardo deu conta do recado marcando dois gols. O resultado não tirou o Botafogo da lanterna do grupo, mas está a apenas dois pontos atrás do líder Junior Barranquilla. A LDU e o Universitário somam quatro pontos.
Agora, o Botafogo “vira a chave”, pois domingo irá enfrentar o Flamengo às 11h, no Maracanã.
Resultados dos brasileiros na Libertadores
- Atlético – MG 3 x 2 Peñarol
- Estudiantes 0 x 1 Grêmio
- Botafogo 3 x 1 Universitario
- Del Valle 2 x 3 Palmeiras
Resultados dos brasileiros na Sul-Americana
- Unión La Calera 0 x 0 Cruzeiro
- Danubio 0 x 1 Athletico – PR
- Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians
- Deportivo Garcilaso 1 x 1 Cuiabá
- Bragantino 2 x 1 Sportivo Luqueño