Três jogos abrem neste sábado (11/01) o Campeonato Carioca de 2025. No estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o estreante Maricá, às 16h. Já o Nova Iguaçu, vice-campeão do ano passado, visita o Vasco, às 16h30, em São Januário. Bangu e Portuguesa se enfrentam às 19h, em Moça Bonita. Mó domingo, três jogos fecham a primeira rodada.
Vasco x Nova Iguaçu – 16h – Rede Globo
O Vasco estreia no Campeonato Carioca com uma equipe alternativa recheada de reservas e de jogadores do Sub – 20. A ideia é colocar os titulares em campo somente a partir das quarta rodada contra o Madureira. O técnico Fábio não comandará o time nas três partidas iniciais, sendo substituído por Ramon Lima, do Sub – 20.
sem muitas alternativas, o técnico Ramon Lima deverá mandar a campo a seguinte equipe: Pablo; Paulinho Silva, Lyncon, Luiz Gustavo, Victor Luis; Zé Gabriel, De Lucca, Bruno Lopes (JP); Serginho, Maxsuell Alegria e GB.
Nova Iguaçu mantém a base que conquistou o vice-campeonato
O vice-campeão Nova Iguaçu manteve a base do ano passado, inclusive o técnico Carlos Vitor, e buscou reforços pontuais para algumas posições, como o goleiro Lucas Maticoli, revelado pelo São Paulo, e o atacante Philippe Costa, que tem passagens pelo Goiás. Destaque do ano passado, o atacante Bill não está escalado, pois se recupera de uma lesão.
O time vai a campo com; Lucas Maticoli; Yan, Gabriel Pinheiro, Renan, Mateus Müller; Jorge Pedra, Igor Guilherme, João Lucas; Xandinho, Andrey e Philippe Costa.
Botafogo x Maricá – 16h30 – Band e Premiere
Campeão e brasileiro e da Libertadores, o Botafogo estreia no Carioca com uma equipe Sub – 23 mesclada com alguns jogadores mais experientes como Patrick de Paula e Matheus Nascimento. O time será dirigido por Carlos Leiria.
Veja a provável escalação do Botafogo: Raul; Kauê Leonardo, Kawan (Ryan Couto), Serafim, Lucyo; Newton, Patrick de Paula, Kauê; Carlos Alberto, Matheus Nascimento, Kauan Lindes (Vitinho).
Ex-atacante do Flamengo dirige o Maricá na elite do Carioca
Fundado em 2017, o Maricá conseguiu o acesso no ano passado ao ser campeão da Série A. O time, dirigido por Reinaldo, ex-atacante do Flamengo, participa pela primeira vez da divisão principal do Campeonato Carioca.
O time manteve a base do ano passado e reforçou o ataque com o argentino Matías Roskopf, que começou a carreira no Boca Juniors, e o equatoriano Kevin Mercado, ex-LDU.
Reinaldo escalou a seguinte equipe para o confronto: Dida; Magno Nunes, Mizael, Sandro, João; Ramon, Bezerro, Walber, Gutemberg; Hugo Borges e Clisman.