MPRJ denuncia José Carlos peruano por homofobia contra Luiz Fernando Bap, presidente do Flamengo

Luiz Fernando Bap, com Zico e Raul, foi atacado na honra pelo conselheiro José Carlos Peruano (Gilvan de Souza / Flamengi)

Mal tomou posse no cargo de presidente do Flamengo, Luiz Fernando Bap, já está envolvido em uma polêmica causada pelo conselheiro José Carlos Isidro Pereira, o Peruano, que teria ofendido Bap com falas de cunho racista e de injúria racial.

A denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, sustenta que Peruano compartilhou áudios em aplicativos e em redes sociais proferindo mensagens injuriosas, ameaçadoras, homofóbicas, preconceituosas e discriminatórias a respeito de Luiz Eduardo.

Mensagens eram repassadas a grupo de dirigentes

Peruano fez ataques homofóbicos a Bap e foi denunciando (Yuri Sobral / Coluna do Fla)

As mensagens eram repassadas a um grupo de dirigentes do clube. “Tais práticas ofenderam a dignidade da vítima, em razão de sua suposta orientação sexual, com ampla repercussão na imprensa”, destaca um trecho da denúncia do MP.

A pedido da Promotoria, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) dará prosseguimento de diligências investigatórias, com a instauração de novo inquérito policial.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também