‘Misto quente’ do Flamengo goleia a Portuguesa e assume a liderança do Carioca

Na comemoração, os jogadores do Flamengo homenagearam Varela, que perdeu a mãe recentemente (Gilvan de Souza / Flamengo)

Com um “mistão”, o Flamengo atropelou a Portuguesa e aplicou uma goleada de 5 x 0, assumindo provisoriamente a liderança da tabela com 13 pontos ganhos. O técnico Filipe Luís aproveitou o jogo para poupara alguns titulares e lançar vários garotos durante a partida. O jogo foi realizado no estádio Parque dos Sabiás, em Uberlândia, Minas Gerais. Juninho, Arrascaeta, Luís Araújo, Matheus Gonçalves e Wallace Yan marcaram os gols. A Portuguesa está em penúltimo lugar, com 6 pontos.

Lusa pressiona no início do jogo 

A Portuguesa chegou a dar sustos no Flamengo durante o primeiro tempo, em Uberlândia (Divulgação)

Mesmo com time misto, o Flamengo começou apertando a Portuguesa. Aos 4 minutos, Daniel Sales cruzou e Cebolinha cabeceou por cima. Um minuto depois, a Portuguesa reagiu bom um chute de Romarinho que Matheus Cunha  defendeu. Aos 9, William chutou, a bola bateu em Danilo e saiu com perigo. Em seguida, Marcus Vinicius cabeceou por cima do travessão.

Hélio Paraíba perde gol feito 

O Flamengo reagiu e por pouco não abriu o placar em uma cabeçada de Juninho que Douglas voou e salvou o gol. Aos 24, a Portuguesa perdeu boa chance. O goleiro do Flamengo sai em falso no escanteio. A bola sobra livre para Hélio Paraíba cabecear, sem goleiro, para fora. Aos 31, Ayrton Lucas falhou, Romarinho chutou forte e Rossi espalmou.

Juninho faz o seu primeiro gol pelo Flamengo 

Juninho aproveitou o rebote e marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Aos 36 minutos, Luiz Araújo cruzou para a área, Tomás desviou e a bola sobrou para Arrascaeta, que chutou forte. Douglas Borges defendeu, a bola bateu no travessão e sobrou para Juninho pegar no rebote, cabecear e fazer o seu primeiro gol pelo Flamengo. Aos 43, Luiz Araújo bateu chapado no cantinho e Douglas Borges se atirou para defender.

Arrascaeta e Luís Araújo aumentam a vantagem

Arrascaeta, de pênalti, fez o segundo gol do Flamengo (Gilvan de Souza)

A Portuguesa quase empatou aos 8, com Everton Araujo tentando afastar o perigo e a bola acertando o travessão. O Flamengo ampliou o placar aos 11. Ayrton Lucas cabeceou no canto, Douglas Borges defendeu e Luís Araújo ficou com a sobra e fez 2 x 0. um minuto depois, Daniel Sales é lançado e é derrubado por Elicley na área. Arrascaeta bateu o pênalti de cavadinha e fez 3 x 0. Em seguidas, Daniel Sales entrou livre e chutou em cima de Douglas Borges.

Garotos fecham a goleada no final

Wallace Yan, que marcou o seu quarto gol no campeonato, cumprimenta Filipe Luís (Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo ditava o ritmo e fez o quarto gol aos 24 com Matheus Gonçalves, que recebeu um bom passe de Arrascaeta e chutou entre as pernas de Douglas Borges. No final, aos 42, Wallace Yan bateu forte na saída de Douglas Borges e fechou a goleada em 5 x 0. Foi o quarto gol do garoto no Campeonato carioca. O artilheiro é Vegetti, com 5.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também