Marcelo Melo e Rafael Matos conquistam o título de duplas do Rio Open

Rafael Matos e Marcelo Melo comemoram a conquista do Rio Open (Foto: Fotojump / Divulgação)

Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram o título de duplas do Rio Open. Este é o segundo ano consecutivo que o Brasil e Rafael Matos conquistam o torneio.  Melo, enfim chegou ao primeiro título no Rio depois de duas vezes disputando a final, mas sem a taça. Desta vez, aos 41 anos, o ex-número 1 do mundo levantou o troféu no Jockey Club Brasileiro e se emocionou muito após a partida contra os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h37.

“Faz mais ou menos 18 anos que eu jogo duplas. Eu fui número 1 do mundo, ganhei Roland Garros, Wimbledon, mas igual isso aqui não tem jeito. A gente escuta muita coisa, espero que não pareça, mas eu tenho 41, é um título que todo mundo ao meu redor sabia o quanto eu queria ganhar. Fui muito esperto de ter escolhido o Rafa para mostrar o caminho das pedras”, disse Melo.

A conquista na Cidade Maravilhosa depois de uma final em Buenos Aires coloca a dupla brasileira como a sexta melhor da temporada na corrida para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias no fim do ano em Turim, na Itália.

Marcelo Melo se torna o maior campeão de duplas em atividade

Marcelo Melo tem 77 finais disputadas e, junto com Mate Pavic, maior campeão de duplas em atividade (Fotojump / Divulgação)

O troféu do ATP 500 carioca foi o 39º da carreira de Marcelo Melo em 77 finais disputadas. Com o título, ele se igualou ao croata Mate Pavic como o maior campeão de duplas em atividade na ATP. O tenista não pretende parar por aí, ressalta que pretende seguir jogando e com planos para chegar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Rafael Matos entra no hall dos maiores campeões do Rio Open

Rafael Matos (de azul) se emociona ao conquistar o título junto com Marcelo Maelo (Fotojump / Divulgação)

Matos é o primeiro tenista que consegue defender o título nas duplas do Rio Open. Em 2024, ele venceu ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Com a conquista ao lado de Marcelo Melo, o brasileiro se iguala aos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, além do argentino Maximo Gonzalez entre os maiores campeões da história do torneio.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também