Luiz Araújo marca duas vezes e o Flamengo reassume a liderança do Brasileirão

Luiz Araújo marcou dois gols e deu a vitória o Flamengo contra o Grêmio no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Mesmo com desfalques importantes, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 x 1 nesta quinta-feira (13-06), no Maracanã, e voltou a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com 17 pontos ganhos. Luiz Araújo marcou os gols da vitória. Edenilson descontou para os gaúchos. O Flamengo dominou o jogo, mas perdeu Cebolinha e Igor Jesus, que se contundiram. O público foi de  51.785. O atacante Neymar esteve no estádio e vestiu a camisa do Flamengo para torcer. No próximo domingo, o rubro-negro carioca enfrentará o Athletico – PR, em Curitiba, enquanto o Grêmio joga em Cariacica (ES) contra o Botafogo.

O atacante Neymar assistiu ao jogo na parte reservada ao Flamengo (Foto: Léo José / Coluna do Fla)

Desfigurado e com muitos reservas, o Flamengo foi surpreendido um Grêmio bem postado, que assustou logo aso 4 minutos em um chute de Pavón por cima do travessão. Mesmo lento, o Flamengo, o Flamengo ataca e criou boa chance aos 15 em uma cabeçada de Léo Ortiz  no meio do gol e Rafael Cabral defendeu. Mas, aos 17, o Grêmio perdeu boa chance com João Pedro tentando do encobrir Rossi, mas Fabrício Bruno afastou o perigo.

Luiz Araújo abre o placar

De uma tacada só o Flamengo perdeu dois jogadores, pois Cebolinha e Igor Jesus saíram contundidos. Bruno Henrique e Luiz Araújo entraram. E coube a Luiz Araújo os dois lances de perigo do Flamengo no primeiro tempo. Aos 39 ele chutou de fora da área e acertou a trave esquerda. Aos 43, ele recebeu pela direita, ajeitou para  aperna esquerda e chutou forte no ângulo direito do goleiro Rafael Cabral e abriu o placar.  O Grêmio mandava no jogo e tocava a bola para buscar o gol, mas o Flamengo segurou a vantagem.

Cebolinha vinha atuando bem, mas se contundiu e deixou o campo para a entrada de Bruno Henrique (Reprodução)

Luiz Araújo faz 2 x 0

O Grêmio voltou apertando a marcação, mas foi o Flamengo que teve a chance de marcar o segundo gol aos 6 minutos. Lorran avançou e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante driblou Kanneman e caiu na área. O juiz marcou pênalti, mas consultou o VAR e anulou o pênalti. O Flamengo desperdiçou outra boa chance aos 12. Lorran iniciou a jogada e a bola sobrou para Bruno Henrique chutar, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, David Luiz subiu na área e acertou uma cabeçada no travessão.

O técnico Renato Gaúcho colocou o Grêmio no ataque, mas não conseguiu vencer o jogo (Reprodução)

Em outra jogada na área, Dodi falhou e Pedro girou por cima do travessão. Mas o segundo gol do Flamengo não demorou a sair. Em um contra-ataque rápido, Lorran tocou para Pedro, que fez o pivô e lançou na direita para Luiz Araújo, que bateu no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 x 0, aos 23. O Grêmio subiu a marcação para tentar pressionar o Flamengo, mas a defesa conseguia afastar o perigo. .O Grêmio respondeu com um chute de Reinaldo, que Rossi defendeu.  

Edenilson diminui para o Grêmio

O lateral reinado disse que o Grêmio dominou o Flamengo e poderia ter vencio o jogo (Foto: Reprodução)

Aos 28, Luiz Araújo cruzou, o goleiro afastou mal, Pedro pegou o rebote e chutou, mas Rafael Cabral se recuperou e fez a defesa. Um minuto depois, Nathan Fernandes escapou pela esquerda e chutou com perigo à esquerda de Rossi, com perigo. E o Flamengo continuou contra-atacando com perigo e faltou um tris para Léo Ortiz fazer 3 x 0. Ele cabeceou por cima um cruzamento de Léo Pereira. Aos 35, em um ataque do Grêmio, Reinaldo se enrolou e Rossi defendeu. Aos 43, Pedro, de cabeça, quase marcou, mas Rafael Cabral defendeu. No finalzinho, aos 50., Edenilson, de cabeça, fez o gol de honra do Grêmio.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade