Nova Iguassu Online

Líder Botafogo ‘atropela’ o Vasco e abre seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras

Savarino aproveitou o cruzamento e acertou um lindo chute no para abrir o placar (Vitor Silva / Botafogo)

Com um futebol envolvente, o Botafogo venceu o Vasco por 3 x 0 , nesta terça-feira (05-11), no estádio Nilson Santos, e se consolidou na liderança do Brasileirão com 67 pontos, seis  a mais que o vice-líder Palmeiras.

Henrique marcou o segundo gol do Botafogo e deu trabalho à defesa (Reprodução / Rede Globo)
 

O Botafogo fez um primeiro tempo muito bom e começou com adryelson cabeceando no travessão. O time abriu o placar com Savarino escorando bem um cruzamento de Alex Telles, aos 8 minutos. Aos 11, em um contra-ataque rápido, Luiz Henrique fez 2 x 0.

Árbitro marca pênalti, mas VAR cancela

O árbitro marcou um pênalti para o Botafogo. Alex Telles foi bater, mas o VAR cancelou (Reprodução / Rede Globo)

O Vasco respondeu com João Victor chutando e John defendendo de ponta de dedos. O Botafogo teve a chance de fazer 3 x 0, aos 30. Igor Jesus deu o drible da vaca em João Victor e, cara a cara com Léo Jardim, chutou para fora. Aos 42, João Victor fez  falta em Igor Jesus na quina da área. O árbitro marcou pênalti, mas consultou o VAR e cancelou a marcação, assinalando apenas a falta fora da área. Em seguida, expulsou João Victor.

O zagueiro João Vitor fez falta e acabou sendo expulso no primeiro tempo (Reprodução / TV GLovo)

Botafogo controlou o jogo e ganhou fácil

Igor Jesus deu trabalho à defesa do Vasco e acabou provocando a expulsão de João Vítor (Reprodução / TV Globo)

Controlando o jogo, o Botafogo tocava a bola e começou a ameaçar o Vasco aos 10 minutos com Marlon Freitas raspando de cabeça e quase marcando o terceiro gol. O Vasco tentou assustar, aos 20. Piton driblou Vitinho e chutou fraco de perna direita para a defesa de John.

Aos 25, Marlon Freitas cruzou da direita e Júnior Santos, que entrou no lugar de Adryelson, deu um toquinho por cima de Léo Jardim para fazer  3 x 0. Aos 30, Almada chutou e Léo Jardim defendeu. O Vasco só assustou em um chute cruzado de Rayan, enquanto a torcida do Botafogo não parava de gritar “olé”.

Sair da versão mobile