O Fluminense sacramentou o primeiro lugar do grupo A (14 pontos) da Libertadores ao vencer, de virada, o Allianza Lima por 3 x 2 na noite de quarta-feira (29-05), no Maracanã. Keno, Marcelo e John Kennedy marcaram os gols dos cariocas. Arregui e Serna descontaram para os peruanos, que foram desclassificados, pois a segunda vaga ficou com o Colo-Colo, que empatou em 1 x 1 com o Cerro Porteño.
O jogo não foi tão fácil para o Fluminense como alguns torcedores esperavam. O Allianza abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com Arregui finalizando após uma cobrança de escanteio. O time peruano se fechava bem e o Fluminense encontrava dificuldade e em apenas uma cabeçada de Keno levo perigo ao adversário.
Substituições surtiram efeito
Disposto a virar o jogo, o técnico Fernando Diniz voltou para o segundo tempo com Marquinhos, Marlon e Ganso nos lugares de Guga, Alexsander e Felipe Melo. E o empate veio logo aos 6 minutos com Keno escorando de cabeça um rebote do goleiro Saravia. Mas o Allianza deu o troco e virou o jogo logo em seguida com Serna chutando forte de dentro da área sem defesa para Fábio.
Mas logo em seguida o Fluminense empatou em uma jogada talentosa de Marcelo, que tabelou com Cano e chutou forte no canto esquerdo sem defesa para Saravia. A virada veio com um gol de John Kennedy, que recebeu um bom passe de John Árias, e fez 3 x 2 para o delírio da torcida.
O sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores será realizado na segunda-feira. Veja em que potes os times ficarão:
Pote 1 – Fluminense, São Paulo, The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio*, Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL), Palmeiras, Atlético-MG e River Plate (ARG).
Pote 2 – olo-Colo (CHI), Talleres (ARG), The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio*, Botafogo, Flamengo, San Lorenzo (ARG) ou Independiente del Valle (EQU)*, Peñarol (URU) e Nacional (URU).
*Grupos que ainda precisam ser definidos