Libertadores: Carabobo “quase faz graça”, mas Botafogo vence por 2 x0

Cobrando falta, Patrick de Paula abriu o caminho para a vitória do Botafogo (Vítor Silva / BFR)

Com um gol de Patick de Paula, aos 42 minutos do segundo tempo, e outro de Matheus Martins, aos 52,  o Botafogo venceu o Carabobo, da Venezuela, nesta terça-feira (08-04), no estádio Nilton Santos, e melhorou sua posição no grupo A da Libertadores. Um jogo que parecia fácil, acabou assustando o Botafogo, que passou momentos de sustos.

O próximo jogo do clube na Libertadores será no dia 23 de abril, contra o Estudiantes, na Argentina. Após a segunda rodada, o Botafogo somou os seus três primeiros pontos. O clube também homenageou o ex-goleiro Manga, que morreu nesta terça, aos 87 anos, vítima de câncer de próstata.

Berríos desperdiça boa chance aos 4 minutos

O Botafogo dominou o primeiro tempo, mas não transformou a vantagem em gols. O Carabobo foi quem teve a primeira chance, aos 4 minutos com Berríos, que cara a cara com John, chutou para fora e perdeu uma excelente oportunidade de abrir o placar. O Botafogo, que controlava a partida, por pouco não fez o primeiro gol. Artur cruzou para Mastriani, Neira tentou cortar, acertou a trave e quase marcou contra.

Santi perde gol feito dentro da área

Os cariocas continuaram apertando e perdeu outra boa chance, aos 12. Savarino chutou forte, Bruera defendeu dando rebote, mas Santi perdeu um gol feito sozinho na área. O Botafogo insistia. Aos 37, Mateo Ponte cruzou da linha de fundo, Artur dominou, mas arrematou mal chutando para fora. O primeiro tempo virou 0 x 0 e a torcida do Botafogo ficou apreensiva.

Neira se choca com Mastrian e sai de maca

O segundo tempo começou com o Botafogo perdendo boa chance com Mastriani furando uma cabeçada após cruzamento de Barboza. O mesmo Barboza por pouco não abriu o placar , aos 9, ao chutar forte da área, mas a bola raspou a trave esquerda de Bruera. Aos 12, Neira e Mastriani se chocaram de cabeça. O venezuelano saiu de maca e foi substituído. Mastriani continuou em campo.

Pérez e Alexander Barboza acertam as traves

O Carbobo até que segurou o Botafogo por um bom tempo, mas acabou perdendo o jogo (Carabobo / X)

Jogando na retranca, o Carabobo assustou aos 20. Cañozales rolou para Pérez. Ele dominou na entrada da área e chutou forte, mas a bola acertou o travessão. O Botafogo tentava reagir, mas errava nas finalizações. Em duas delas, Savarino chutou nas mãos do goleiro e Patrick de Paula arrematou na rede pelo lado de fora. Outra boa chance o Botafogo perdeu aos 37. Artur cobrou falta da direita e Barboza cabeceou na trave.

Gols no final garantem a primeira vitória

Matheus Martins aproveitou a sobra na área e chutou para faz o segundo gol (Cazé TV / Reprodução)

O Botafogo foi aumentando a pressão para furar a retranca do Carabobo. Aos 42 minutos, o alívio. Patrick de Paula cobrou falta direto. A bola tocou na barreira e enganou o goleiro Bruera. Com 1 x 0 no placar, o Botafogo se acalmou e tocou a bola. O segundo saiu nos acréscimos, aos 52, com Matheus Martins aproveitando uma sobra na área para fechar o placar.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também