Libertadores: Botafogo vence a LDU e pula para o segundo lugar no grupo

Botafogo teve dificuldade, mas superou a LDU e está vivo na competição com seis pontos ganhos / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Em um jogo eletrizante, o Botafogo derrotou a LDU por 2 a 1 nesta quarta-feira (8/5), no Estádio Nilton Santos, e assumiu a vice-liderança do Grupo D da Libertadores, com seis pontos, ficando atrás do líder Junior Barranquilla apenas pelo saldo de gols (0, contra +2 dos colombianos), Os gols da vitória foram marcados por Hugo e Junior Santos. O time entrou em campo com a bandeira do Rio Grande do Sul em solidariedade às vítimas das enchentes.

Duas partidas fora de casa

Foi a segunda vitória seguida do Botafogo, que agora terá duas partidas fora de casa para decidir sua vida, contra Universitario, na próxima quinta-feira, em Lima, e Junior Barranquilla, dia 28, na Colômbia.

Precisando da vitória, o Botafogo já poderia estar vencendo logo no segundo minuto. Damián Suárez lançou na medida, Júnior Santos saiu na cara do goleiro, puxou para a perna esquerda, tentou cavar de direita e Domínguez conseguiu defender. Depois, aos 11, Damián Suárez finalizou de fora da área com perigo, rente à trave.

Hugo abre o placar

A LDU aproveitou um descuido da defesa do Botafogo e chegou até a marcar um gol, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas na conclusão da jogada, Estrada estava impedido e fez o gol. Mas, depois de quase dez minutos, o VAR anulou.

Hugo recebeu na grande área e acertou m balaço no ângulo direito para fazer Botafogo 1 x 0 / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

No recomeço da partida, o Botafogo abriu o placar: Luiz Henrique cruzou, Hugo dominou no segundo pau e chutou no alto, bonito, para fazer 1 a 0. A LDU aí precisou sair mais, e o Glorioso teve espaços. Aos 44, Savarino enfiou e Jeffinho, livre escorou para fora. No lance seguinte, os visitantes empataram: Quiñónez cobrou falta e Estrada, de cabeça, fez 1 x 1.

Segurando o resultado

O Botafogo entrou em campo com a bandeira do Rio Grande do Sul em solidariedade às vítimas das enchentes / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

O segundo tempo foi mais truncado, e o Botafogo encontrou mais dificuldades para criar. Mas, quando conseguiu, marcou. Aos 23 minutos, Óscar Romero fez ótimo passe entre os zagueiros, Júnior Santos recebeu e finalizou cruzado, marcando seu nono gol na Libertadores: Fogão 2 a 1. Cinco minutos depois, Lucas Halter, de cabeça, quase fez o terceiro. O Botafogo conseguiu sustentar o resultado e marcou três pontos.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa