O Botafogo decide nesta quarta-feira (21/08), no Allianz Parque, às 21h30, o seu destino na Libertadores. O adversário é o Palmeiras. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 2 x 1 e joga pelo empate ou vitória simples. Aos paulistas, só um placar favorável acima de dois gols dá a classificação. Vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.
Animado com a goleada de 4 x 1 sobre o Flamengo, o Botafogo vai com o time completo para o jogo contra o Palmeiras. Com a vantagem de um gol, o técnico Arthur Jorge tem.a opção de reforçar mais o meio de campo e armar a equipe para sair em contra-ataques rápidos com Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
O Botafogo está escalado com: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada (Tchê Tchê); Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Estevão é a arma de Abel Ferreira
Precisando da vitória por dois gols de diferença, o técnico Abel Ferreira analisa a possibilidade de desfazer o esquema com três zagueiros, pois o atacante Estevão está recuperado. Outro que pode ser relacionado é Mayke. Piquerez continua de fora.
Abel Ferreira deverá mandar a campo a seguinte equipe: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Felipe Anderson (Rony).