Nova Iguassu Online

Léo Ortiz estreia marcando e Flamengo vence o Palestino

O Flamengo até dominou o primeiro tempo, mas o Palestino endureceu o jogo na etapa final e assustou / Conmebol

Com o Maracanã lotado (58.547 torcedores), o Flamengo não decepcionou e venceu o Palestino por 2 x 0, nesta quarta-feira (10-04), no Maracanã, pela segunda rodada do grupo E da Libertadores. Pedro e o estreante Léo Ortiz marcaram os gols. Com o resultado, o rubro-negro carioca assumiu provisoriamente a liderança com 4 pontos, pois o Bolívar tem três pontos e enfrenta o Millonarios nesta quinta-feira, às 19h e, caso vença, chega a seis pontos,

O Palestino começou o jogo tentando encurtar os espaços do Flamengo, que criou a primeira boa oportunidade aos sies minutos em um cruzamento de Arrascaeta, que Léo Pereira cabeceou por cima. O time carioca continuava atacando. Aos 9, Varella cruzou, Everton Cebolinha cabeceou, Rigamonti defendeu e deu rebote, Pedro completou, mas estava impedido. A pressão continuou. Aos 15, Arrascaeta escapou pela esquerda, driblou o zagueiro e rolou para Ayrton Lucas. O lateral chutou e Rigamonti defendeu. O Palestino se defendia com duas linhas de quatro jogadores e outra de dois.

Golaço de Pedro

O gol era questão de tempo, e saiu aos 21 minutos. Cebolinha tocou para Ayrton Lucas dentro da área pela esquerda. O lateral chutou de direita, a bola tocou na mão do zagueiro e sobrou para Pedro, que com a bola no ar, jogou por cima do goleiro e completou de cabeça para fazer Flamengo 1 x 0 e o seu segundo gol na Libertadores e 120 pelo Flamengo.  O time da Gávea envolvia fácil os chilenos, que não conseguiam armar ataques tampouco chutar a gol.

Gols perdidos

Com jogadas envolventes de Arrascaeta, De La Cruz, Everton Cebolinha e explorando as pontas com Varella e Ayrton Lucas, o Flamengo tomou conta do jogo e via o Palestino se defendendo.  Aos 32, Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área, mas Zúniga afastou o perigo. O primeiro chute a gol do Palestino foi aos 35, mas Rossi defendeu bem no meio do gol. Aos 38, em uma “blitz” na área do Palestino, o Flamengo quase fez 2 x 0 com Pedro, que caiu na área, e com Cebolinha que pegou o rebote e bateu colocado, mas Dávila salvou. Em um cruzamento de Varella da direita, Pedro cabeceou em cima do goleiro Rigamonti. No finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Léo Ortiz, que estreou na vaga de Fabrício Bruno, cabeceou certeiro, mas Rigamonti salvou o queria o segundo gol.

Palestino ousado

O Palestino voltou mais ousado para o segundo tempo. Logo a um minuto, Carrasco cruzou para Suárez. Livre, o zagueiro cabeceou com perigo à esquerda de Rossi para fora. Os chilenos continuaram pressionando e, aos 8, Abrigo chutou forte no canto e Rossi espalmou.  Na sequência, em um ataque do Flamengo, Luiz Araújo chutou forte em direção ao gol, A bola bate em Cebolinha e saiu pela linha de fundo. O Palestino deu a resposta imediatamente em uma cabeçada de Cezar no meio do gol para a defesa de Rossi.

Atabalhoadamente, o Flamengo ia buscando alternativas para tentar aumentar o placar. Aos 15, Arrascaeta arriscou e Rigamonti espalmou. Aos 18, Cebolinha se livrou de dois marcadores, foi à linha de fundo, mas Rigamonti saiu para fazer a defesa. Tite fez várias substituições para tentar ser mais incisivo e matar o jogo. Aos 31, Pedro chegou a fazer 2 x 0, mas estava impedido. Dois minutos depois, o atacante se livrou de Cézar, invadiu pela direita e chutou por cima do gol. Bruno Henrique pedia livre dentro da área.

Léo Ortiz faz 2 x 0

Sem outra alternativa, pois perdeu a primeira partida, o Palestino se lançou ao ataque para tentar o empate. Aos 37, Palacios bateu de fora da área e a bola saiu à esquerda de Rossi. O Flamengo respondeu com o garoto Lorran tocando para Victor Hugo na direita. O atacante cruzou e a zaga aliviou.  E Lorran teve sua estrela brilhando, aos 39. Ele bateu escanteio da direita, Léo Ortiz se antecipou à zaga e tocou de pé direito para vencer o goleiro e fazer Flamengo 2 x 0. O Flamengo venceu, mas no segundo tempo deu sustos na torcida.

Atlético – MG, São Paulo e Fortaleza vencem

Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, o Atlético – MG venceu o Rosario Central (Argentina) por 2 x 1., na Arena MRV, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Malcorra fez o gol dos argentinos. Com o resultado, o time mineiro chegou a 6 pontos. Em outro jogo da chave, o Peñarol derrotou o Caracas e assumiu a liderança.  Na terceira rodada (23 de abril), o Galo receberá o Peñarol. No Morumbi, o São Paulo venceu o Cobresal por 2 x 0, com gols de André Silva e Calleri.

Paulinho fez um gol no finalzinho e deu a vitória ao Atlético, na Arena MRV Foto: Conmebol

Pela Copa Sul-Americana, o Internacional empatou em 0 x 0 com o Real Tomayapo, no Beira-Rio, enquanto o Fortaleza goleou o Real Potosí por 5 x 0, com gols de Hércules, Pikachu, Lucero (2) e Machuca.

Sair da versão mobile