Em um campo castigado pelas chuvas que caíram em Chapecó (SC), o Vasco foi derrotado por 1 x 0 pelo Grêmio, neste domingo (28/07). O resultado tirou os gaúchos da zona de rebaixamento e manteve o Vasco na 11ª posição. O gol foi de Soteldo
Com a Arena Condá lotada e o gramado em péssimo estado, Grêmio e Vasco não conseguiram jogar bem no primeiro tempo, pois muitas poças de água estavam espalhadas no gramado. As poucas oportunidades eram criadas na barra da raça e do improviso. Aos 29, Cristaldo chutou com perigo para fora. Aos 28, o Vasco respondeu com um chute de Phellippe Coutinho defendido por Marchesin.
Cristaldo perde gol no fim do 1º tempo
O Vasco quase abriu o placar aos 41 após cruzamento de Emerson Rodríguez, que Vegetti cabeceou na trave esquerda de Marchesín. O Grêmio contra-atacou com Pavón, que chutou forte e Léo Jardim espalmou. O goleiro salvou em boa jogada de Soteldo. A pressão do Grêmio aumentou e Cristaldo quase abriu o placar, aos 46. Na primeira oportunidade, Cristaldo chutou e Maicon salvou. No rebote, Cristaldo deu um voleio e a bola passou raspando a trave esquerda com perigo. O Grêmio foi melhor no primeiro tempo.
Soteldo marca aos 11 minutos
O Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo e assustou o Vasco duas vezes em quatro minutos com chutes de Pavón e Reinaldo. A pressão continuou. Aos 7, Cristaldo tabelou com Soteldo e chutou cruzado com perigo. Aos 9, Payet chutou para fora. E o gol do Grêmio saiu aos 11. Em rápido contra-ataque, Soteldo escapou pela esquerda, invadiu a área e, mesmo marcado, bateu de direita sem defesa para Léo Jardim.
Léo e Vegetti perdem gols
O Vasco foi ao ataque e, aos 15, Payet bateu falta para a área e Léo cabeceou por cima do travessão. O time carioca continuava atacando. Aos 29, Hugo Moura cruzou para a área e Vegetti cabeceou para fora. O Vasco por pouco não empatou com Villasanti cabeceando na área do Grêmio e quase fazendo contra. Os gaúchos seguraram o resultado e saíram da zona de rebaixamento.