O Fluminense voltou a respirar no Campeonato Carioca ao vencer o Nova Iguaçu por 2 x 0 neste domingo (1602), no Maracanã. Cano e Canobbio fizeram os gols da vitória do tricolor, que pulou para o quinto lugar, com 14 pontos. O líder é o Flamengo com 20 pontos, seguido pelo Volta Redonda com a mesma pontuação, que perde no número de vitórias.
Cano abre o placar aos 40 segundos do 1º tempo

Sem Thiago Silva e Thiago Santos, o técnico Mano Menezes escalou Ignácio e Freytes na zaga. O Fluminense iniciou o jogo com um ritmo forte e abriu o placar aos 40 segundos do primeiro tempo com Cano, que recebeu um passe de Árias e chutou sem defesa para o goleiro Maticolli. O Nova Iguaçu perdeu uma boa chance com Antonio que, cara a cara com Fábio, chutou na rede pelo lado de fora.
O segundo gol do Fluminense aconteceu aos 38 minutos. Árias recebeu de Freytes e rolou para Canobbio na direita. O uruguaio acertou um chute forte no canto direito de Maticolli e fez 2 x 0.
Maticolli aparece bem e evita gols no 2º tempo
Com o resultado feito, o Fluminense voltou para o segundo tempo com mais tranquilidade. Cano perdeu boa chance. Livre, ele recebeu de Martinelli e chutou por cima da trave. O argentino teve outra boa chance ao chutar forte, mas Maticolli defendeu. O Nova Iguaçu assustava e por pouco não levou o terceiro gol no finalzinho. Árias recebeu na direita, levou para o meio e chutou de canhota no ângulo, mas Maticolli voou e jogou para escanteio.
Na próxima rodada (domingo), às 19h, o Fluminense recebe o já rebaixado Bangu, no Maracanã, às 19h.
Observação: O Fluminense pode perder a quinta posição caso o Maricá (que tem 12 pontos) vença a Portuguesa neste domingo, na Ilha do Governador. O jogo começa às 19h.