Em um jogo tecnicamente fraco, o Fluminense venceu o Athletico – PR por 1 x 0, chegando a 36 pontos, em 11º lugar, se afastando da zona de rebaixamento. O gol foi de Germán Cano. No sábado, o Fluminense enfrentará o Vitória (16º colocado), na Bahia.
Lima perde boa oportunidade
O Fluminense começou o jogo pressionando, mas não conseguia finalizar certeiro. O time carioca trocava passes, mas era pouco efetivo nas jogadas de ataque e conclusão ao gol. A primeira boa chance do Fluminense só aconteceu aos 41 minutos. Bernal apertou Filipinho e a bola sobrou para Lima, que finalizou e Mycael defendeu. cinco minutos depois, Ganso cobrou escanteio, a bola sobrou para Árias finalizar e Mycael defender para garantir o 0 x 0 no primeiro tempo.
Gol anulado por impedimento
Precisando da vitória para se distanciar bem da zona de rebaixamento, o Fluminense começou o segundo tempo assustando aos três minutos em um chute de Kauã Elias em cima de Kaique Rocha. O tricolor chegou a abrir o placar aos 5 com Lima, mas estava impedido.
Fábio salva em jogada de Pablo
Buscando dar mais velocidade ao Fluminense, o técnico Mano Menezes lançou Keno no lugar de Bernal. O Atlético quase abriu o placar em um chute de Pablo que Fábio defendeu espalmando a bola. Marcelo e Cano entraram nos lugares de Lima e Kauã Elias.
Cano quebra o jejum e faz 1 x 0
Aos 29, Martinelli vacilou, Emerson roubou a bola, avançou, chutou mascado e Fábio defendeu para evitar o gol. Aos 35, Diego Barbosa cruzou, Samuel Xavier cabeceou e Cano completou para quebrar o jejum de vários jogos sem marcar e fazer 1 x 0 Fluminense. Aos 48, em bola lançada na área, Ignácio afastou o perigo para o Fluminense.