Um gol do zagueiro Thiago Santos deu sobrevida ao Fluminense, que foi derrotado nesta quinta-feira (01-08) por 3 x 2 pelo Juventude, em Caxias do Sul, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A próxima partida será na semana que vem, no Maracanã. Lima e Thiago Santos marcaram para o Fluminense. Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves fizeram para o Juventude.0
Com uma equipe mesclada, o Fluminense abriu o placar logo aos 2 minutos com Lima. Ele recebeu um cruzamento e, dentro da área pela esquerda, dominou e chutou forte para abrir o placar. O Juventude tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas só assustou em uma cobrança de falta de Jadson, mas Fábio defendeu bem.
Juventude vira rapidinho
O Juventude voltou mais impetuoso para o segundo tempo e empatou na infelicidade do zagueiro Thiago Santos, que deixou a bola escapar e Lucas Barbosa empatou para os gaúchos. E o Juventude não demorou para virar o jogo. Em mais uma jogada de indecisão, desta vez entre Antonio Carlos e Guga, Rodrigo Sam, de cabeça, virou para o time da casa.
Querendo equilibrar o jogo, Mano Menezes lançou Ganso e Árias. Mas o Juventude não se intimidou e fez 3 x 1 em um belo chute de Diego Gonçalves de fora da área. Fábio voou, mas não conseguiu evitar. Sentindo que perder por dois gols de diferença complicaria sua vida no jogo de volta, o Fluminense se lançou ao ataque e diminuiu o placar aos 48, em um cruzamento de Árias que Thiago Santos mergulho para marcar o segundo gol do Fluminense e dar mais tranquilidade para a próxima partida contra o Juventude.