Foi sofrido, mas o Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis (4 x 2) e passou para as quartas de final da Libertadores. No jogo desta terça-feira (20/08), no Maracanã, o tricolor carioca venceu no tempo normal por 2 x 1. Como o Grêmio também venceu a primeira partida por 2 x 1, a decisão da vaga foi nos pênaltis. Thiago Silva e John Árias marcaram para o Fluminense, no tempo normal. Gustavo Nunes descontou para os gaúchos.
Thiago Silva abre o placar
O Fluminense abriu o placar com Thiago Silva. John Árias bateu escanteio e o zagueiro subiu de cabeça para colocar os cariocas em vantagem. Com o 1 a 0, a vantagem do Grêmio se acabava, mas ainda levava para os pênaltis.
John Árias faz 2 x 0
Mas o Fluminense continuou pressionando e fez 2 x 0. Em um contra-ataque rápido, John Árias chutou e Dei desviou com o braço a trajetória da bola. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. O colombiano bateu sem chance para Marchesín.
No segundo tempo, o Fluminense desperdiçou muitas oportunidades. Uma delas foi em um toque sutil de Ganso que bateu na trave. Em contra-ataques, John Kennedy, Kauã Elias e Serna também perderam oportunidades.
Gustavo Nunes leva para os pênaltis
O time gaúcho tentou reagir e Emerson chegou a marcar, mas estava impedido. O Grêmio, menina jogada rápida, fez o gol que levou a partida para os pênaltis. Monsalve cruzou, Fábio espalmou e Gustavo Nunes empurrou para a rede. O empate levou no jogo para os pênaltis.
Na cobranças, Thiago Silva, John Kennedy, Lima e John Árias marcaram para o Fluminense. Reinaldo e Monsalve fizeram para o Grêmio. Fábio defendeu duas cobranças para o Fluminense. Ganso chutou na trave.
Nas quartas de final, o Fluminense enfrenta o Atlético – MG, que venceu o San Lorenzo por 1 x 0.