Bragantino e Fluminense fizeram um jogo equilibrado, mas o tricolor venceu no final ( foto: Ari Ferreira / Bragantino)
O Fluminense suou, mas venceu o Bragantino por 2 x 1 neste domingo (06/04), no Maracanã, na estreia de Renato Gaúcho como técnico. Lima e Martinelli marcaram para o Fluminense. Pita descontou para o Bragantino. 19.629 torcedores compareceram e assistiram o retorno de Renato Gaúcho.
Hércules chuta forte e Cleiton espalma
O Fluminense começou pressionando o Bragantino e desperdiçando uma boa chance, aos 5 minutos, com um chute de canhota de Hércules, que Cleiton espalmou. A bola bateu na trave e saiu. O tricolor carioca continuou pressionando. Aos 11, Cano lançou Canobbio que ganhou na corrida do zagueiro e chutou por cima do gol. O Bragantino por pouco não abriu o placar, aos 15. Vinicinho recebeu na área, mas chutou fraco para a defesa de Fábio.
O técnico Renato Gaúcho estreou com vitória no Maracanã contra o Bragantino (Fluminense / Divulgação)

Lima dribla o goleiro e faz 1 x 0
A chuva começou a cair e, aos 18, Árias fez boa jogada pela direita e cruzou para Lima, que bateu mal por cima do gol. Mas o Fluminense não desistia. Aos 33, Árias cobrou escanteio da esquerda e Freytes cabeceou forte, mas Cleiton voou para espalmar por cima do gol. Um minuto depois, Lima tocou para Canobbio. O uruguaio finalizou, mas foi travado. A bola sobrou para Lima, que driblou Cleiton e fez 1 x 0 para o Fluminense. O Bragantino só voltou a assustar aos 46 em um chute de Juninho Capixaba travado por Thiago Silva. O Fluminense virou o primeiro tempo vencendo.
Fábio faz defesa e Ganso volta aos gramados
O Bragantino voltou mais agressivo no início do segundo tempo, enquanto o Fluminense se postava bem e esperava o momento certo para atacar. Aos 12, Árias cruzou forte para a área e Pedro Henrique afastou. Aos 18, por pouco, o Bragantino não empatou em um chute de Lucas Barbosa. A bola desviou na zaga, mas Fábio voou e espalmou para evitar o empate. Aos 23, Renato Gaúcho lançou Ganso, Keno e Everaldo nas vagas de Lima, Canobbio e Cano. O último jogo de Ganso foi no final do ano passado. Ele se recuperou de um problema no coração.
Paulo Henrique Ganso voltou depois de ficar meses inativo por problemas no coração (Fluminense / Divulgação)
Pita empata e Martinelli faz o gol da vitória
O Bragantino estava melhor no jogo, mas o Fluminense era perigoso nos contra-ataques. Aos 30, em um cruzamento da direita, Keno cabeceou por cima do gol. O Bragantino empatou aos 38. Hurtado levantou na intermediária, Fábio deu um soco na bola e Isidro Pita cabeceou de longe e fez 1 x 1. Mas o Fluminense conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 47, Tiago Silva finalizou na área, Guzmán salvou em cima da linha e Martinelli pegou o rebote para fazer o gol da vitória.