Fluminense se complica em substituições e perde de virada para o Bahia

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de John Ária logo no início do primeiro tempo / foto: divulgação

O Bahia aproveitou a desorganização do Fluminense e virou o jogo contra o tricolor carioca, na Fonte Nova, na terça-feira (16-4). O time dirigido por Fernando Diniz chegou até a abrir o placar com John Árias logo no começo da partida. Porém, o Bahia se lançou ao ataque e empatou com Carlos Alexandre, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Cauly, em boa jogada na área, marcou o gol da vitória dos baianos. Com um empate e uma derrota, o Fluminense pensa agora no clássico contra o Vasco, no domingo.

Fluminense abriu o placar logo aos três minutos. Santiago Árias tentou driblar na saída de bola e foi desarmado por John Árias, que lançou para Gérman Cano, livre, abrir o placar. O Bahia assimilou o golpe e assustou Fábio, aos 7, em uma cabeçada de Cuesta que o goleiro defendeu e Manoel afastou o perigo. A chuva forte atrapalhava o toque de bola das duas equipes. Aos 16, a arbitragem paralisou o jogo por causados estado do gramado. A partida recomeçou às 22h50. Aos 22, Árias roubou a bola na área e chutou com perigo à esquerda de Marcos Felipe para fora.

Golaço de Caio Alexandre

O Bahia se ajustou e, aos 25, João Lucas chutou de fora da área à direita de Fábio, dando susto no goleiro. Aos 30, Everton Ribeiro foi dar um passe e acertou um companheiro. Marquinhos pegou a sobra, foi avançando e chutou para o gol, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. Lima pediu a bola sozinho. O gol do Bahia estava amadurecendo.  Aos 34, Cauly lançou Ademir em velocidade na direita. O atacante chutou e Fábio defendeu rebatendo a bola. Um minuto depois, não teve jeito: Caio Alexandre recebeu nas proximidades da área pelo lado esquerdo, balançou para cima de Samuel Xavier e acertou um chute no ângulo de Fábio para fazer 1 x 1.

Refeito do susto, o Fluminense buscou o ataque e chegou a desempatar com um gol de John Árias após receber um lindo passe de André, mas o árbitro anulou o gol porque o atacante estava impedido. O Bahia começou a acelerar as jogadas e, aos 46, Everto Ribeiro lançou Thaciano na área do Fluminense. O atacante chutou firme e Fábio defendeu. No último lance do primeiro tempo, Jean Lucas dividiu com Samuel Xavier na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir o lance.

Substituições enfraquecem o Flu

No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz voltou com John Kennedy, reforçando o ataque com Cano, Árias e Marquinhos, ficando apenas Ganso e André no meio-campo. Fluminense voltou mal para o segundo tempo.  Diniz insistia com Martinelli na zaga e Lima no meio novamente não deu certo. O meia deu lugar a John Kennedy.

Cauly foi escolhido o craque do jogo. Ele marcou o gol da vitória do Bahia / foto: divulgação

Fernando Diniz continuou trocando. Para reforçar ainda mais o ataque, Diniz tirou Samuel Xavier e Cano, colocando Isaac e Kauã Elias. O Bahia se aproveitou da desorganização e buscou a vitória, que veio em boa jogada Cauly em cima de Martinelli. O atacante dominou na área e fuzilou Fábio, garantindo os três pontos dos baianos.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também