Fluminense recebe o Vitória e tenta largar a lanterna; Vasco reclama da arbitragem na derrota para o Bahia

O Fluminense precisa vencer no Maracanã para se afastar da Zona de Rebaixamento (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Em má fase, o Fluminense, atual campeão da Libertadores volta a campo nesta quinta-feira (27-06) para enfrentar o Vitória – BA, ás 19h, no Maracanã. Na lanterna com apenas seis pontos, o Tricolor demitiu o técnico Fernando Diniz. Marcão assume a equipe. O time baiano soma nove pontos da 17ª colocação. Na quarta-feira (2606), em Salvador, o Vasco perdeu de 2 x 1 para o Bahia.

Mesmo se vencer, o Fluminense não deixa a zona de rebaixamento nesta noite. O técnico Marcão não contará com Lima, suspenso. Terans irá ganhar uma chance entre os titulares ao lado de Keno e Germán Cano.

Marcão irá substituir Fernando Diniz e pode ser efetivado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O time está escalado com: Fábio, Samuel Xavier, Antonio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; David Terans, Keno e Germán Cano.

 Vitória desfalcado de lateral

O Vitória não terá o lateral-esquerdo Lucas Esteves, suspenso. O técnico Thiago Carpini irá escalar PK na vaga. Em contrapartida, o ex-volante tricolor Caio Vinícius volta após cumprir suspensão e seguirá atuando improvisado na zaga.

O Vitória vai a campo com: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Luan, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK;, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Expulsão de David é contestada pelo Vasco

O Vasco desembarcou no Rio reclamando da arbitragem. O time cruzmaltino foi derrotado por 2 x 1 pelo Bahia na quarta-feira (26-06), na Fonte Nova. Mesmo com a derrota, o Vasco, que reclamou da expulsão de David no segundo tempo, se mantém fora da Zona de rebaixamento, em 15º lugar com 10 pontos.

Jogadores do Bahia comemoram a vitória sobre o Vasco na Fonte Nova (Foto: Bahia / Divulgação)

O Bahia abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo em um chute de Thaciano, que desviou em Maicon. O empate vascaíno veio 13 minutos depois, em uma jogada de laterais. Paulo Henrique aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Piton e, como um centroavante, deixou tudo igual.
Com a expulsão de David, o Bahia se lançou ainda mais ao ataque e desperdiçou diversas chances. Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, a pressão surtiu efeito e o colombiano Óscar Estupiñán desviou cruzamento rasteiro de Biel para dar o triunfo ao Bahia e a segunda colocação do Brasileirão.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também