Fluminense reage, faz dois gols, mas é desclassificado da Copa do Brasil

Jogadores do Juventude comemoram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil (Fernando Alves / Juventude)

O Fluminense deixou escapar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar em 2 x 2, na quarta-feira (07-08), no Maracanã, com o Juventude. No jogo de ida, a equipe gaúcha venceu por 3 x 2. No Rio, Lucas Barbosa e Marcelinho marcaram para o Juventude, que chegou a abrir 2 x 0. Kauã Elias e Keno empataram para os cariocas.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Juventude se fechou na defesa para sair em contra-ataques e abriu o placar aos 5 minutos. Alan Ruschel cobrou escanteio e Lucas Barbosa desviou para fazer 1 x 0. O Fluminense tocava a bola, mas sem dar muito trabalho à defesa adversária. O Juventude dava trabalho com a dupla Erick Farias e Alan Ruschel assustaram o goleiro Fábio. O time gaúcho segurou o 1 x 0 no primeiro tempo.

Goleiro Gabriel se destaca

Gabriel se destacou por fazer lindas defesas e segurar o Fluminense (Fernando Alves / Juventude)

Precisando vencer por dois gols de diferença a qualquer custo, o Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no início Kauã Elias quase empatou, mas parou no bom goleiro Gabriel. O Juventude se postava bem na defesa e saía rápido para os contra-ataques. Em um deles, Marcelinho recebeu libre na área e chutou forte sem defesa para Fábio: Juventude 2 x 0.

Kauã Elias fez o primeiro gol do Fluminnese (Reprodução)

O Fluminense não desistiu, mas insistia nos cruzamento para a área. Em um deles, de Keno, Kauã Elia tocou de letra para fazer o primeiro gol do Fluminense, que se animou. Aos 45, Keno acertou um chute forte no ângulo de |Gabriel e empatou om jogo. O time comando pro Mano Menezes partiu com tudo para o ataque, mas o Juventude segurou o resultado e se classificou.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também