Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Bahia neste domingo (04/08), no Maracanã. Com a vitória, o tricolor carioca chega a 20 pontos, em 17º lugar, ainda na zona de rebaixamento, mas próximo dos adversários que estão fora. O público foi de 50.272.No sábado (03/08), o Nova Iguaçu e a Portuguesa – RJ venceram e avançaram para a próxima fase da Série D do Brasileirão.
O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo. O Bahia dominou no início e chegou a desperdiçar duas boas oportunidades. A primeira com Luciano Rodriguez e outra com Biel.
Kauã Elias marca de cabeça
O Fluminense se ajustou da metade do primeiro tempo em diante e passou a controlar a partida com boas jogadas de Martinelli, Diogo Barbosa e Serna. O Fluminense conseguiu o gol em boa jogada pela direita com Samuel Xavier, que cruzou para área e encontrou Kauã Elias livre para cabecear sem defesa para Marcos Felipe. O atacante chegou a marcar um gol aos 15 minutos, mas o VAR acusou impedimento e o gol foi anulado.
Luciano Rodriguez perde gol feito
O segundo tempo começou com o Fluminense perdendo boa chance logo aos três minutos com John Árias sozinho chutando firme e Marcos Felipe defendendo com o rosto para depois desabar com dores. O Bahia deu o troco aos 8, em uma cobrança de escanteio. Sozinho, ele cabeceou para fora com o gol livre. Um minuto depois, Biel recebeu na esquerda, matou no peito e chutou por cima do gol.
Keno desperdiça duas boas chances
O jogo estava lá e cá com boas jogadas dos dois times. Aos 24, Kauã Elias finalizou de fora da área e Marcos Felipe defendeu bem. Cinco minutos depois, Keno chutou forte com perigo, para fora. O Bahia por pouco não empatou em uma cobrança de falta de De Pena, para fora, mas com perigo. Aos 44, Keno arrematou firme e Marcos Felipe defendeu.
‘Laranja’ empata e garante a classificação
Nova Iguaçu e Portuguesa – RJ estão nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe da Baixada empatou em 2 x 2 com o CRAC – GO, no Laranjão, enquanto a Lusa carioca venceu o Mixto – MT por 2 x 0, na Ilha do Governador. Os dois jogos foram realizados no sábado (03/08).
Como venceu o primeiro jogo em Goiás por 1 x 0, o Nova Iguaçu entrou precisando de um empate. Aos 25 do primeiro tempo Andrey Dias abriu o placar para o Nova Iguaçu. Mas o CRAC reagiu e empatou com Yan.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu conseguiu pular na frente do placar com outro gol de Andrey Dias. O CRAC, que precisava vencer para tentar a classificação, empatou com Jeremias. O Nova Iguaçu se fechou na defesa e garantiu a classificação. O adversário da próxima fase será a Internacional de Limeira.
Portuguesa despacha o Mixto na Ilha
A Portuguesa – RJ também carimbou o passaporte para a próxima fase da Série D do Brasil Brasileirão o Mixto – MT na Ilha do Governador, por 2 x 0. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 x 0. Agora, a Lusa aguarda seu próximo adversário, que será o Novo Hamburgo – RS ou Maringá – PR. Os gaúchos venceram o primeiro jogo por 4 x 2.
O Mixto assustou a Portuguesa logo com Geovani, mas Bruno fez boa defesa. A Lusa carioca insistia nos cruzamentos para a área, mas a defesa do Mixto conseguia afastar o perigo. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Wandinho e Marcelo Toscano garantem a Lusa
Para o segundo tempo, a Portuguesa se lançou mais ao ataque e conseguiu marcar o primeiro gol aos 37 minutos. Wandinho aproveitou um cruzamento e pegou de primeira e fez 1 x 0. O Mixto pressionou, mas o goleiro Bruno fez boas defesas. No finalzinho, Marcelo Toscano fez 2 x 0 e garantiu a passagem da Lusa para as oitavas de final.